The Witcher | © Susie Allnut via Netflix

The Witcher | Guia para a 2ª temporada

A segunda temporada está prestes a estrear mas… será que ainda te lembras de tudo o que aconteceu em “The Witcher”? Nós damos uma ajuda!

Quase dois anos após a estreia da primeira temporada, “The Witcher” regressa à plataforma de streaming da Netflix para a sua segunda temporada já a 17 de dezembro. E, como sabemos que por vezes é difícil manter as ideias em ordem, temos duas sugestões: espreita uma das nossas análises, e claro, o nosso guia de “O que é preciso lembrar?” mais abaixo.

Lê Também:
Do Livro à Tela - The Witcher

Se nos primeiros oito episódios de “The Witcher” houve espaço para três storylines, diferentes tempos e inúmeras personagens, o que já sabemos é que a segunda temporada não irá ficar atrás. Com um elenco renovado, mas onde Henry CavillAnya ChalotraFreya Allan se mantém nos papéis principais, está na hora de relembrar o passado. Vamos a isso?

henry cavill the witcher
Henry Cavill regressa para a segunda temporada de “The Witcher” | ©Katalin Vermes /Netflix

NOTA: Este guia inspira-se APENAS na primeira temporada da série da Netflix – não fazemos qualquer relação com os livros ou os jogos por isso sim, ainda há espaço para novas teorias.

Para quem não tenha atenção a 100% os primeiros episódios de “The Witcher” certamente que foram confusos – aperceberam-se da existência de três timelines logo desde o início? Sim, sabemos que foi uma das maiores queixas dos fãs mas a sua necessidade teve em tudo a ver com a apresentação de Geralt de Riva, Yennefer e Ciri e as origens de cada um. Mas, se ainda estiverem muito confusos nós temos um guia, e sugerimos ainda uma mega maratona antes da estreia da segunda temporada.

Lê Também:
The Witcher - As três cronologias explicadas

Mas fica a dica: já podemos avançar que as timelines vão finalmente convergir nos novos episódios! Afinal de contas, tal já tinha acontecido nos últimos episódios do episódio final. E tomem também a nota: vai haver muito espaço para flashbacks, principalmente de Geralt de Rivia.

  • O DESTINO DE GERALT DE RIVIA
The Witcher
Geralt de Rivia e Ciri vão estar finalmente lado a lado durante a 2ª temporada | © Netflix

Sendo a personagem principal – ele é o The Witcher – Geralt de Rivia tem o seu destino claramente cruzado com o de Ciri. Desde que passou por Cintra, e que reclamou a Lei da Surpresa, ficou claro que a série o levaria, de algum modo, ao encontro da jovem Ciri. No entanto, o seu percurso é também marcado pelo passado obscuro e pelos seus “deveres” enquanto caçador de monstros. Com um final de temporada que juntou finalmente as duas personagens, é sabido (pelos primeiros teasers) que o destino de Geralt envolve a protecção de Ciri e até um treino aprimorado da jovem rapariga.

  • OS PODERES DE CIRI

Uma das três storylines da primeira temporada de “The Witcher” é focada na Princesa Cirilla de Cintra (ou Ciri). A viver no seu reino, acompanhamos o seu percurso de fuga quando o exército Nilfgaardian invade as terras, matando todas as pessoas enquanto procuram a jovem rapariga. Por isso, vale a pena relembrar que ela fica sob a protecção de Geralt de Rivia durante a segunda parte dos episódios anteriores, demonstrando ser mais que uma mera princesa – ela tem poderes especiais que poderão mudar o mundo onde vivem. No final da temporada, os poderes estão ainda por explorar, e sem qualquer controlo, por isso fica a nota: é um ponto muito importante para desenvolver durante a nova temporada.

The Witcher
Conseguirá Ciri aprender a dominar os seus poderes inexplicáveis? | © Jay Maidment / Netflix

Para os que precisam de um reavivar mais directo, ao longo da temporada foram revelados poderes como gritos que conseguem destruir e matar, ou mesmo abrir crateras na terra, ou mesmo ouvir vozes.

  • O SACRÍFICIO DE YENNEFER

Na sua jornada percebemos que Yennefer nunca teve uma vida fácil, e mesmo depois de ficar a conhecer o seu poder em plenitude, a sua relação com o passado e mesmo o encontro com Geralt de Rivia perturbou-a. No final da temporada, o destino de Yennefer é incerto, sabendo-se apenas que a mesma se sacrificou em prol de Sodden Hill. No meio de uma batalha que dizimou as pessoas da cidade e vários feiticeiros, Yennefer “soltou” o caos e aparentemente sacrificou-se em prol dos outros, libertando o seu poder em forma de fogo para afastar o exército de Nilfgaard. O acto, ainda que efectivo, levou ao desaparecimento abrupto de Yennefer, não sendo portanto perceptível onde é que ela está, ou onde irá aparecer nesta segunda temporada – mas sabemos algo; Geralt de Rivia está à sua procura e também Ciri já ouviu o seu nome.

The Witcher
Yennefer sacrificou-se no fina da temporada mas Geralt de Rivia vai continuar à sua procura | © Netflix
  • A FORÇA DE NILFGAARD

Espalhando a guerra por onde passam, e com o objectivo único de capturar Ciri, o exército de Nilfgaard é um dos pontos a não esquecer da primeira temporada – afinal de contas, pode ser considerado o grande inimigo transversal a todas as personagens da história. Depois de uma emboscada em Cintra sem sucesso, e apesar de uma batalha perdida em Sodden Hill, os Nilgfaard ainda procuram a conquista do Norte. E a captura de Ciri! Na óptica deles, Ciri é a ferramenta perfeita para espalhar a palavra do Imperador.

VÍDEO | RELEMBRA A T1 DE THE WITCHER

O que esperas ver nesta segunda temporada de The Witcher?

Lê Também:
The Witcher: Nightmare of the Wolf, em análise

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2437 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.