©Netflix

Estrela de The Witcher revela os receios da saída de Henry Cavill da série da Netflix

A saída de Henry Cavill de “The Witcher”, a popular série da Netflix, já está em efeito, e os colegas de elenco revelam que questionaram a decisão.

Sumário:

  • “The Witcher” é uma das mais populares séries da Netflix e prepara-se para regressar à plataforma de streaming para uma quarta temporada;
  • Após três temporadas de sucesso na plataforma, Henry Cavill anunciou que iria abandonar o papel de Geralt of Rivia;
  • A Netflix confirmou logo a seguir à saída de Cavill, que Liam Hemsworth iria assumir o papel de Geralt, o que criou algum receio por parte do restante elenco;
Lê Também:   Anna Shaffer na Comic Con Portugal 2024 sobre a audição para The Witcher: "Inicialmente tentei o papel de Yennefer"

“The Witcher” estreou na Netflix em 2019 e acompanha a jornada de Geralt of Rivia, um caçador de monstros solitário que luta por um lugar no mundo que o vê como nada mais do que uma ferramenta e uma abominação. Durante a sua aventura Geralt conhece um eclético grupo de personagens que o ajudarão a completar as suas missão, com grande destaque para a princesa Ciri, que se revela mais poderosa e importante que o caçador alguma vez poderia imaginar.

The Witcher Henry Cavill Netflix
Henry Cavill em “The Witcher” | ©Netflix

A série televisiva tem como base a premiada obra do autor polaco Andrzej Sapkowski, tendo sido adaptada por Lauren Schmidt Hissrich (“The Umbrella Academy“) para a plataforma de streaming. A adaptação não tem agradado a todos, tendo recebido alguns criticismos dos fãs de longa data dos livros, mas também daqueles apaixonados pelos jogos desenvolvidos pela CD Projekt Red. Um dos críticos mais bocais foi mesmo Henry Cavill (“Homem de Aço“), que optou por abandonar o projeto por se sentir descontente com o percurso previsto para a série.

Lê Também:   Há novidades sobre The Witcher da Netflix e não são boas

Apesar do descontentamento de alguns fãs e do ator principal, “The Witcher” tem angariado diversas críticas positivas. Clint Worthington, do RogerEbert.com, constata que: “Ainda há muita energia para passar – as sobrancelhas arqueadas e os grunhidos taciturnos de Cavill, a sua química com Chalotra, que rouba as cenas, o alívio cómico de Batey e as lutas de criaturas de grande orçamento”. Já Brian Lowry, da CNN, afirma que “Cavill pode sair com uma nota relativamente alta, graças a uma terceira temporada mais precisa e mais focada, pelo menos inicialmente, do que a segunda ofereceu”.


The Witcher regressa com Liam Hemsworth

The Witcher Freya Allan Planeta dos macacos The Witcher Henry Cavill Netflix
Jay Maidment/©Netflix

Num comunicado realizado em outubro de 2022, o mundo ficou a saber que Henry Cavill iria dizer adeus à personagem que interpretara ao longo de três temporada, deixando não só os fãs em choque, mas também os parceiros de elenco como Freya Allan. Numa entrevista com o site ComicBook.com, a atriz revelou que teve receios em relação à troca de atores devido à saída de Henry Cavill e que “temia” a chegada de Liam Hemsworth: “Ele é adorável. Muito, muito querido. É uma pessoa muito, muito firme e, para ser sincera, durante algum tempo tive medo” referindo-se a Hemsworth. “Mas agora estou a trabalhar e temos, graças a Deus, um grande realizador que nos iniciou, o que tornou tudo muito divertido. O meu enredo é tão bom. Estou realmente muito feliz”.

Lê Também:   The Witcher, da Netflix, recebe novidades sobre o seu futuro

“The Witcher” está atualmente em gravações para a quarta temporada, que deverá chegar ao serviço de streaming já em meados do próximo ano, seguindo-se de uma quinta e última temporada que será filmada logo após a atual. O elenco conta com o regresso de Anya Chalotra (“Army of the Dead: Lost Vegas“), Eamon Farren (“A Maldição da Casa Winchester“), Joey Batey (“The White Queen“) e Graham McTavish (“Outlander“), e a estreia de Laurence Fishburne (“The Matrix“), Sharlto Copley (“District 9“), James Purefoy (“The Following“) e Danny Woodburn (“Watchmen“).

Trailer | A última aparição de Henry Cavill como Geralt na Netflix

O que pensas da série? Concordas com a decisão do ator em abandonar o projeto?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *