Thom Yorke, dos Radiohead, criou feitiços na banda sonora de Suspiria

A banda sonora de “Suspiria” ficou a cargo de Thom Yorke, dos Radiohead, marcando a sua estreia na composição de bandas sonoras. Ouve aqui uma das faixas, chamada Suspirium!

O vocalista dos Radiohead, Thom Yorke, é o compositor de um dos filmes mais esperados deste ano: “Suspiria”. A estreia desta banda sonora é feita a par com a do filme, a 26 de outubro (data de estreia nos EUA), mas já se pode ouvir um pouco do seu trabalho.

Thom Yorke quis criar uma nova banda sonora, sem seguir os passos que Goblin criou para o filme original, tendo, portanto, seguido numa nova direção:

(…) eles usaram repetições de motivos [motifs, em música, é, resumidamente, uma unidade musical saliente que é repetida ao longo da composição] uma vez, e outra e outra e outra. Parte da mente do espectador dizia “Por favor, não quero mais ouvir isto”. E isso era realmente fantástico. Existe uma maneira de repetição, na música, onde se consegue hipnotizar os ouvintes. E eu continuei a pensar para mim próprio que isto é uma maneira de criar feitiços. Por isso, quando estava no meu estúdio a trabalhar, estava na verdade a criar feitiços. Eu sei que parece estúpido dizer isto, mas era o que eu pensava.

Yorke poderá ainda entrar na corrida aos Óscares, a par com Jonny Greenwood, que já recebeu uma nomeação pela sua banda sonora de “Nunca Estiveste Aqui”.

Lê Também:
Quentin Tarantino elogia Suspiria, novo filme de Luca Guadagnino

“Suspiria” é um remake do filme de terror homónimo de Dario Argento, de 1997, é realizado por Luca Guadagnino, que realizou também o famoso “Chama-me Pelo Teu Nome”, e conta a história de uma aspirante a dançarina que entra numa prestigiosa escola de dança e que acaba por descobrir os seus segredos obscuros. No elenco estão nomes como Dakota Johnson, Chloe Grace Moretz, Mia Goth e Tilda Swinton.

A estreia internacional de “Suspiria” está marcada para dia 2 de novembro, não se encontrando ainda confirmada para Portugal.

MÚSICA | OUVE UMA FAIXA DA BANDA SONORA DE SUSPIRIA, DE THOM YORKE

Fã de Thom Yorke? O que pensas desta faixa? Deixa-nos a tua opinião!

3 thoughts on “Thom Yorke, dos Radiohead, criou feitiços na banda sonora de Suspiria

  • Música extraordinária como se esperava de Thom Yorke…

  • A data de estreia foi confirmada pela NOS? Achei estranho porque 2 de novembro calha a uma sexta.

  • Olá Henrique, repara bem! Foi um lapso da nossa parte. A estreia internacional está marcada para dia 2 de novembro mas a estreia nacional ainda não foi confirmada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *