© 2023 MRC II Distribution Company, L.P.

Este thriller com Phoebe Dynevor ainda não estreou na Netflix e já bate recordes

Este intenso thriller chega muito brevemente à Netflix e traz vários recordes no seu curriculum. As reviews são de deixar água na boca!

Há uma nova produção que está a chegar à Netflix e que já está a dar muito que falar. O thriller psicológico em causa explora o conflito desconfortável entre empoderamento e ego.

Assim, quando uma oportunidade para uma promoção altamente cobiçada surge num fundo de investimento implacável, o relacionamento outrora afetuoso de Emily (interpretada por Phoebe Dynevor) e Luke (interpretado por Alden Ehrenreich) começa a azedar e transforma-se em algo mais sinistro.

Lê Também:   Este filme vencedor de um Óscar acaba de chegar à Netflix

Com o inevitável desequilíbrio de poder na relação, o casal é confrontado com o verdadeiro custo do sucesso e os limites perturbadores da ambição.

Na estreia da realizadora e guionista Chloe Domont no mundo das longas-metragens, “Fair Play” apresenta um thriller (in)tenso que faz uma análise profunda das dinâmicas de género destrutivas. Estas transformam parceiros em adversários num mundo em rápida transformação, onde as regras lutam para acompanhar o ritmo.




FAIR PLAY BATE RECORDES

fair play netflix
© 2023 MRC II Distribution Company, L.P.

A gigante do streaming adquiriu o filme durante o Festival de Sundance por uma soma astronómica. Após um verdadeiro leilão, a Netflix arrebatou-o pelo impressionante valor de 19 milhões de euros.

Assim, passa a ser um dos filmes mais caros da história do evento, a sensivelmente cinco milhões de euros do recorde anterior estabelecido quando a Apple adquiriu “No Ritmo do Coração” que, por sua vez, levou ao Óscar.

Com um elenco que inclui ainda Eddie Marsan, Rich Sommer e Sebastian De Souza, o filme – que chega à plataforma já no próximo dia 6 de outubro – mergulha nas complexas dinâmicas de relacionamentos, poder e ambição.




O QUE DIZ A CRÍTICA?

fair play netflix
© 2023 MRC II Distribution Company, L.P.

O The Hollywood Reporter escreve “Dynevor e Ehrenreich têm uma química forte e geram muitas faíscas, tanto eróticas como antagónicas. Ainda assim, era desejável que Domont lhes tivesse permitido alguns momentos mais descontrolados.

Considerando a forma como começa, os desenvolvimentos posteriores do filme parecem clamar por uma porção mais generosa de excessos sórdidos.

Lê Também:   Este filme com Brad Pitt é um dos melhores de sempre e já chegou à Netflix

Também não há muito para distinguir as personagens de apoio, para além do Campbell gelado de Marsan, que dissemina o medo apenas com um olhar fixo, e do antigo favorito de Mad Men, Rich Sommer, como o seu obsequioso braço direito”.

O The Guardian atribui quatro estrelas ao filme (em cinco possíveis). “Phoebe Dynevor e Alden Ehrenreich têm desempenhos de alto nível num suculento filme sobre um casal que concorre no mesmo local de trabalho […] Domont termina com um fantástico momento de largar o microfone que levou o público a aplaudir com entusiasmo”, lê-se.

TRAILER | FAIR PLAY ESTÁ A CHEGAR À NETFLIX

Já tinhas ouvido falar deste filme?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *