Keira Knightley em "Orgulho e Preconceito" (2005) |©Focus Features

TOP Interpretações Keira Knightley

Keira Knightley é uma das atrizes mais influentes da sua geração. Apesar de estar ainda na casa dos trinta, na sua filmografia constam já 57 créditos. A atriz britânica, nomeada já a dois Oscars, é conhecida por representar essencialmente em dramas históricos, em ambos os lados do oceano.

 O primeiro papel de Keira Knightley no cinema foi o Episódio I de “Star Wars”, em 1999, ainda em criança. Desde então, protagonizou inúmeros filmes no Reino Unido e Estados Unidos, mantendo-se constante como uma das estrelas mais apreciadas da indústria. Os redatores da Magazine.HD uniram-se para votar e recuperar as suas 10 prestações mais marcantes.

1 de 10

10 – SAGA PIRATAS DAS CARAÍBAS (2003-2017)

Piratas Keira
Keira Knightley em “Piratas das Caraíbas – A Maldição do Pérola Negra” (2003) |©Walt Disney Pictures

Da carreira cinematográfica de Keira Knightley, a saga de “Piratas das Caraíbas” é talvez a mais descontraída. Com um tom mais ligeiro, de aventura e fantasia, os filmes da saga trouxeram o trabalho de Keira para longe dos dramas de guerra ou romances históricos pelos quais é conhecida internacionalmente. A grande protagonista feminina (pelo menos até Penelope Cruz ter entrado na saga), Keira conseguiu destacar-se mesmo com Orlando Bloom e Johnny Depp ao seu lado.

Não deixando no entanto de ter uma referência aos seus papéis de eleição, Keira é Elizabeth Swann, uma rapariga de famílias nobres mas que gosta de explorar mais sobe o mundo. Não querendo resignar-se à sua posição de lady na sociedade inglesa, Elizabeth foge na primeira oportunidade para escapar ao futuro que estava a ser delineado para ela. Juntando-se a Will Turner (Bloom), torna-se uma pirata e conhece o Capitão John Sparrow (Depp).

Num papel de maria-rapaz que lhe assentou na perfeição, Keira conseguiu mostrar os seus dotes de interpretação ao longo das suas participações no filme, mesmo quando inevitavelmente partilhou momentos de ecrã com Johnny Depp enquanto Jack Sparrow na plenitude da sua excentricidade. Se é o melhor papel da sua carreira? Não. Se no entanto é um bom desvio do seu padrão normal? Sem dúvida, porque convenceu e não desiludiu, salvando mesmo alguns momentos da saga.

 

– Marta Kong Nunes

1 de 10

Maggie Silva

Mestre em Ciências da Comunicação na vertente de Cinema e Televisão pela FCSH-UNL. Dependente de cultura pop e cinema indie. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *