©HBO

True Detective pode ter quarta temporada com novos escritores

Casey Bloys, director de programas da HBO, falou sobre a quarta temporada de “True Detective” e discutiu o futuro de “Os Sopranos”

Depois de uma segunda temporada atribulada, que desapontou tanto fãs, bem como críticos, “True Detective”, voltou a cair nas graças do mundo com um terceiro capítulo soberbo, brilhantemente protagonizado por Mahershala Ali. Infelizmente, o fim desta terceira temporada, marcou também a saída do criador da série, Nic Pizzolatto do cargo de showrunner, em prol de um contracto com a FX. A incerteza em relação a uma possível quarta temporada, foi agora esclarecida por Casey Bloys, director de programas da HBO, que diz estar a trabalhar com um grupo de novos escritores, de maneira a encontrar o tom certo para a nova história e tentando, agora sem Pizzolatto, dar uma nova voz à série.

Bloys teceu também alguns comentários relativamente a uma possível série que serviria de prequela a “Os Sopranos”, uma teoria que surgiu entre os fãs da série, devido ao lançamento iminente do filme, “The Many Saints of Newark”, que se irá explorar um jovem Tony Soprano na sua subida ao poder. Segundo Bloys, planos para uma série posterior ao filme são inexistentes, não tendo havido sequer, nenhum tipo de conversa sobre o assunto, com o criador da série original e argumentista do filme, David Chase.

Lê Também:
TOP MHD | As Melhores Séries da Década

Corria o ano de 2014 quando a HBO estreou “True Detective”, uma série antológica, na qual cada temporada nos apresenta uma diferente história de crime e mistério. A primeira temporada, foi protagonizada por Matthew McConaughey e Woody Harrelson e recebeu uma infindável inundação de críticas positivas, com muitos a prezarem a sua escrita, fotografia e as interpretações dos actores. Com a segunda temporada, a qualidade da série caiu em declínio episódio a episódio, apresentando uma história que, apesar de bem actuada, se torna desinteressante. O regresso às origens aconteceu na terceira temporada, que conseguiu implementar em si mesma, tudo aquilo que fizera da primeira temporada um sucesso, restituindo assim a fé dos fãs e da crítica. Depois de em 2019 ter comentado ter algumas ideias para a quarta temporada, Nic Pizzolatto anunciou a sua saída como showrunner da série, para se poder dedicar a um novo projecto no FX, projecto esse que caiu por terra algum tempo depois. Pizzolatto não tem actualmente nenhum projecto televisivo anunciado, mas a HBO não parece interessada em trazê-lo de volta a “True Detective”

Lê Também:
TV quarentena | As nossas sugestões

David Chase criou “Os Sopranos” em 1999, redefinindo assim as possibilidades do que se podia fazer em televisão, levando-nos numa viagem pelo dia-a-dia de Tony Soprano, um chefe da mafia suburbana, brilhantemente interpretado por James Gandolfini. A série foi um sucesso estrondoso junto da crítica e do público, sendo muitas vezes posta no topo das listas de melhores séries da história, ao lado de projectos como “The Wire” e “Breaking Bad”. Tamanho sucesso, deveu-se não só às excelentes prestações dos vários actores, mas também à maneira como Chase utilizou o mundo da máfia, tão estereotipado no cinema, para explorar conceitos que iam desde, a masculinidade tóxica, ao machismo e à saúde mental, sempre tomando a perspectiva de Tony Soprano, definitivamente um dos personagens mais bem escritos da história da ficção. “Os Sopranos”, terminou em 2007 com um final brilhante, que ficará para sempre icónico e é, ainda hoje, discutido por fãs de todo o mundo. Em 2017, David Chase revelou não ter qualquer interesse em escrever uma sequela para a série, mas mostrou-se entusiasmado com a ideia de uma prequela. “The Many Saints of Newark”, foi anunciado um ano depois, e será um filme centrado na juventude de Tony Soprano. O filme já está completado e tinha a sua data de estreia prevista para Setembro do ano passado, mas devido à pandemia do covid-19, o mesmo foi adiado para Setembro deste ano. Tanto “True Detective” como “Os Sopranos”, podem ser vistas na HBO Portugal.

TRAILER | A TERCEIRA TEMPORADA DE TRUE DETECTIVE

Qual a tua opinião sobre estas notícias?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.