Copyright © 2020 | PRIS Audiovisuais

Viggo Mortensen vai protagonizar no novo suspense de Alex Gibney

Viggo Mortensen e Caleb Landry Jones vão liderar o elenco de “Two Wolves”, um thriller ambientado na Guerra do Vietnam, realizado pelo documentarista vencedor de Óscar, Alex Gibney.

Alex Gibney, vencedor do Óscar para Melhor Documentário em 2008 com “Taxi to the Dark Side” e nomeado para a mesma categoria em 2006 com “Enron: The Smartest Guys in the Room”, tem um novo filme ambientado na Guerra do Vietnam.

Este é o retorno de Gibney à realização de longas-metragens de ficção, depois de trabalhar em filmes como “The Ruling Classroom” no início de sua carreira. Nas palavras do cineasta, o filme estava à espera de ser feito há mais de sete anos, e agora que o realizador reuniu a equipa certa sente-se em condições de contar esta poderosa história. Gibney revelou que esta “é uma história verdadeira sobre como pessoas comuns podem se tornar heróis, não por meio de poderes sobrenaturais, mas por meio do compromisso de fazer a coisa certa nas piores circunstâncias possíveis. Desde Enron, tenho feito filmes sobre pessoas que abusam do poder. Este é um filme sobre dois homens que ofereceram resistência ”.

Lê Também:
LEFFEST ’20 | Falling, em análise

A nova pelicula, intitulada “Two Wolves”, conta a história do piloto de helicóptero Hugh Thompson, que se voltou contra os seus colegas soldados para deter um massacre de civis desarmados na vila de My Lai, e resgatou sobreviventes de várias atrocidades. No entanto, em vez de ser tratado como um herói, Thompson foi rotulado de traidor e ameaçado de corte marcial. Coube ao General William ‘Ray’ Peers investigar o que realmente aconteceu em My Lai e corroborar a verdade da história de Hugh Thompson.

Anthony McCarten (“The Theory Of Everything”) escreveu o argumento com Matt Cook (“The Informer”). Os produtores são Paul Higgins para a Fields Park, Peter Saraf e Will Clarke para a Altitude Film Entertainment, e Alex Gibney para a Jigsaw Pictures em conjunto com a Big Beach.

Os protagonistas no centro da narrativa também já foram escolhidos, cabendo a Viggo Mortensen e Caleb Landry Jones (“Three Billboards Outside Ebbing, Missouri“) liderar o elenco de “Two Wolves”. Depois do lançamento de “Falling” em 2020, que marcou a estreia de Mortensen na realização, o ator tem estado envolvido em projetos com Ron Howard no filme “Thirteen Lives” e com David Cronenberg no sci-fi “Crimes of the Future”.

Uma produção que junta Alex Gibney a Viggo Mortensen tem tudo para dar certo, não concordas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *