Vingadores: Endgame

Vingadores: Endgame | Easter Eggs e Referências

Vingadores: Endgame é o culminar de uma década de produções do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Não só termina o arco narrativo de “Guerra do Infinito”, mas também interliga todos os filmes do estúdio e encerra o capítulo dos Vingadores como conhecíamos. A longa-metragem está repleta de easter eggs, cameos, referências aos títulos anteriores e personagens que já tínhamos esquecido. Com tantas referências poderá ter sido difícil encontrar todas, por isso reunimos as mais importantes que possas ter perdido quando viste “Endgame”.

*** ATENÇÃO SPOILERS ***

1 de 51

vingadores: endgame

Prisão Domiciliária de Hawkeye

“Endgame” começa com Hawkeye — que este ausente em “Guerra do Infinito” — a fazer um piquenique com a sua família, antes de Thanos estalar os dedos e fazer com que eles desaparecem. Ao olhar com atenção, Clint Barton está a usar uma pulseira eletrónica no tornozelo, como Scott Lang teve que usar, depois de Hawkeye, Falcon e Scarlet Witch terem violado o Acordo de Sokovia em “Capitão América: Guerra Civil”.

1 de 51

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *