© 2023 Warner Bros. Ent. All Rights Reserved.

Há finalmente notícias sobre o futuro de Dune de Denis Villeneuve

Com o grande sucesso de “Dune: Parte 2” com Timothée Chalamet, tem havido muita curiosidade quanto ao futuro da saga. Finalmente, há novidades oficiais!

Lançado originalmente em 1965, “Dune” de Frank Herbert segue a história de um jovem nobre, Paul Atreides, na sua jornada por se tornar no líder que nasceu para ser, num planeta inóspito e repleto de inimigos, quer naturais, quer de concorrentes ao seu lugar. A primeira parte foi adaptada ao cinema em 2021 pelas mãos de Denis Villeneuve, tendo conquistado 10 nomeações aos Óscares, das quais seis resultaram em vitória.

Lê Também:   HBO Max em Abril | Nova Minissérie com Robert Downey Jr. (Oppenheimer) e outras perólas
© Warner Bros.

Dado ao sucesso, a saga de Denis Villeneuve está de regresso aos cinemas com “Dune: Parte Dois”, a continuação da jornada mítica de Paul Atreides (Timothée Chalamet ), que se une a Chani (Zendaya) e aos Fremen durante um golpe de vingança contra os conspiradores que destruíram a sua família. Ao enfrentar uma escolha entre o amor da sua vida e o destino do universo, ele lutará para evitar um futuro terrível que só ele pode prever. A Timothée Chalamet, juntam-se Rebecca Ferguson, Josh Brolin, Javier Bardem, Dave Bautista, Stellan SkarsgårdChristopher Walken, Florence Pugh, Austin Butler, e Léa Seydoux.

Lê Também:   Este surpreendente filme continua a liderar os mais vistos em Portugal e nem Dune 2 ou Godzilla o conseguem destronar

Até ao momento, o filme já arrecadou 628.8 milhões de dólares americanos, tendo superado por inteiro o resultado do original (434,8 milhões). No entanto, é válido recordar que o primeiro “Dune” foi lançado durante o período da pandemia e contou com uma estreia simultânea na HBO Max. Em Portugal, o filme de Villeneuve já levou mais de 270 mil espectadores aos cinemas em três semanas. Com todo este fenómeno, muitos se tem questionado sobre o que nos reserva Denis Villeneuve e a sua equipa para o futuro de “Dune”… Finalmente, há uma resposta!




© Denis Makarenko via ShutterStock (ID: 1119282983)

Segundo a Variety, a Legendary confirmou que “Dune: Messiah”, o terceiro capítulo da história de Paul Atreides, vai oficialmente acontecer e está a ser preparado por Denis Villeneuve. O objetivo é que este seja o próximo filme da carreira do realizador, que já conta com vários projetos alinhados para os próximos anos.

À Uproxx,  Denis Villeneuve defendeu que “Por enquanto, já tive a minha quota de areia e adoraria fazer uma pequena pausa em Arrakis antes de voltar, se algum dia voltar”. Para o realizador canadiano, só há uma condição para esse regresso “Voltarei se houver um guião forte na mesa”. Villeneuve revelou ainda que a sua intenção era “completar a história nos dois primeiros filmes”.

Lê Também:   Os 6 melhores filmes e séries para ver esta semana na Netflix, Disney+, Apple TV+ e SkyShowtime

Espera-se que mais desenvolvimentos sobre o futuro de “Dune” venham a ser conhecidos, com a ressalva de que este segundo livro é tido como uma entrada mais sombria e complicada de adaptar e que irá requerer bastante trabalho por parte de toda a gente. Ao Den of Geek, o realizador revelou recentemente que “Eu acho que não se pode evitar o terrível propósito de Paul, essa é a estrutura de todo este empreendimento”.

TRAILER| DUNE: PARTE 2 JÁ É UM SUCESSO

Estás ansioso para “Dune: Messiah”, a continuação da épica saga de Denis Villeneuve?



Também do teu Interesse:


About The Author


2 thoughts on “Há finalmente notícias sobre o futuro de Dune de Denis Villeneuve

  • O livro que ele vai adaptar é o segundo, Dune Messiah, e não o terceiro, Children of Dune. É pena que ele considere o próximo filme o último porque se a intenção é traçar a jornada de Paul Atreides, ela só se conclui em Children of Dune (que já teve uma adaptação em 2003, uma muito boa mini-serie que também adapta Dune Messiah). Só a partir do quarto livro, God Emperor of Dune, passado 3500 anos depois, é que as coisas começam a ficar, digamos, complicadas.

  • Já foi corrigido.
    Muito obrigado pelo comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *