Loud em Casa | © Nickelodeon

Netflix assegura acordo com Nickelodeon, da Viacom

A Netflix assegurou um acordo de vários anos com a Nickelodeon. A nova parceria terá impacto em novos projectos relacionados com os mais jovens.

A Nickelodeon e a Netflix juntam-se para um acordo que irá durar por vários anos. Depois de um primeiro licenciamento de direitos não ter corrido bem na perspectiva da Viacom (foi considerado que as séries presentes na plataforma estavam a diminuir as audiências do canal), a responsável pela Nickelodeon, parece que ambas as partes chegaram a um novo consenso para um projecto que poderá ser promissor para os dois lados.

Pelo novo acordo a Nickelodeon irá criar e produzir conteúdo original de animação, seja ele inspirado nalgum projecto já existente ou algo totalmente novo. Esta nova parceria volta a reforçar os projectos Nickelodeon-Netflix que num passado muito recente já se reflectiram em acordos para uma série live-action de “Avatar: The Last Airbender”, assim como direitos de “Rocko’s Modern Life”, “Invader Zim”, “Loud em Casa” e “Tartarugas Ninja: O Despertar”.

Lê Também:
Netflix | Os filmes que recomendamos em Novembro

Melissa Cobb, uma das responsáveis do departamento de animação da plataforma de streaming, referiu que trabalhar com a Nickelodeon é um privilégio dada a sua história com o público mais jovem.

“A Nickelodeon gerou dezenas de personagens que as crianças adoram, e nós estamos ansiosos por contar novas e originais histórias que re-imaginam e expandem os mundos onde elas já habitam. Estamos entusiasmados por continuar a colaborar com Brian Robbins, Ramsey Naito e a equipa criativa da Nickelodeon, de modo a encontrar novas vozes e trazer histórias ousadas ao nosso público global na Netflix.”

O acordo com os estúdios da Viacom surge numa altura em que novas plataformas de streaming estão a surgir e a entrar num mundo cada vez mais competitivo. Para além da Apple TV+, e da anunciada HBO Max, a Disney+ teve o seu lançamento na última semana, demarcando-se das outras plataformas maioritariamente pelo seu conteúdo, em muito direccionado a um público mais jovem.

Deste modo, a Neflix continua a investir num catálogo variado e apelativo a todas as faixas etárias, mesmo depois de ter criado o seu próprio estúdio de animação e já ter um original disponível, “Klaus“.

O que pensas desta parceria da Netflix com a Nickelodeon?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *