Rebel Moon Clay Enos/Netflix © 2023 Netflix, Inc.

O novo épico de Zack Snyder está a chegar à Netflix e em versões com uma duração surpreendente

Zack Snyder apresentará versões estendidas do seu novo épico que chega ainda este ano à Netflix.

Prestes a chegar à Netflix, “Rebel Moon” é o novo projeto do cineasta Zack Snyder, responsável por filmes como “300”, “Watchmen – Os Guardiões” ou mais recentemente, “Exército dos Mortos”.

Conhecido pela sua ambição e visão altamente estilizada, Snyder apresentará um mundo distópico em que Kora (Sofia Boutella), uma guerreira de uma pacífica colónia agrícola lidera um exército contra um império galáctico opressor.

A jornada da guerreira será narrada em dois filmes. O primeiro, “A Menina do Fogo” chegará já no dia 22 de dezembro, com o segundo “A Scargiver” marcado para dia 19 de abril de 2024.

Sofia Boutella é a grande heroína de “Rebel Moon” © 2023 Netflix, Inc.

Já havia rumores de que o cineasta tinha intenções em trabalhar numa versão alternativa com classificação etária R, para maiores de idade, mas agora em entrevista à Total Film, Deborah Snyder, produtora do filme, confirmou e esclareceu o âmbito desses cortes alternativos.

A produtora adiantou que os cortes ainda não estavam finalizados, mas que deveriam ter entre 45 minutos a uma hora de material adicional, não se tratando de cenas excluídas, mas sim de uma oportunidade de expandir a narrativa. A duração da primeira parte ronda as 2 horas e 28 minutos, ou seja, a versão do realizador deverá superar as três horas.

Outra das principais distinções entre a versão original e as versões estendidas será o conteúdo explícito, já que “Rebel Moon” recebeu classificação PG-13 da Motion Picture Association por “sequências de violência intensa, agressão sexual, imagens sangrentas, linguagem, material sexual e nudez parcial”. Enquanto a versão original já desafia os limites dessa classificação, as versões alargadas de Zack Snyder serão classificadas como R, permitindo mostrar ainda mais do conteúdo explícito referido.

Lê Também:   Liga da justiça de Zack Snyder, em análise




Em casos anteriores, mais notavelmente com “Liga da Justiça de Zack Snyder”, a versão do realizador surgiu de conflitos criativos com a Warner Bros, que interferiu na visão de Snyder, levando à criação de um movimento para que essa fosse reestabelecida. No caso de “Rebel Moon”, as versões estendidas já foram pré-concebidas, com o intuito de expandir a visão do realizador.

© 2023 Netflix, Inc.

Nas palavras da própria, “A diferença [desta vez] é que planeamos desde o início… não é uma reflexão tardia. Ainda estamos a ajustar, mas provavelmente terão de 45 minutos a uma hora a mais, cada uma. Teremos mais desenvolvimento de personagens. Terá muito mais de tudo. Não são apenas algumas cenas excluídas“.

“Rebel Moon” é uma das grandes apostas da Netflix para o fim deste ano e traz no elenco nomes como Charlie Hunnam, Ray Fisher, Ed Skrein, Jena Malone, Djimon Hounsou, Michiel Huisman, Alfonso Herrera, Cary Elwes e ainda Anthony Hopkins.

Lê Também:   Zack Snyder | Do pior ao melhor filme, segundo o Rotten Tomatoes

TRAILER | ZACK SNYDER REVELA O SEU NOVO MUNDO EM REBEL MOON

E tu, estás entusiasmado para ver este novo épico de Zack Snyder? És fã do realizador?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *