© HBO

Óscares 2021 | Anthony Hopkins e a reviravolta da noite

A reviravolta da noite da cerimónia dos Óscares aconteceu, quando Anthony Hopkins ganhou o prémio de Melhor Ator aos 83 anos, alcançando assim um feito nunca antes conseguido por nenhum outro colega de profissão.

Foi com grande surpresa que foi conhecido o nome a quem pertence o Óscar de Melhor Ator de 2021, na cerimónia decorrida na madrugada de ontem. Todos os olhos estavam postos em Chadwick Boseman, na esperança de que a academia entregasse o prémio pela sua performance no filme “Ma Rainey: A Mãe do Blues” a título póstumo, tal como já tinha acontecido anteriormente com Heath Ledger em 2009 pelo seu papel de Joker em “O Cavaleiro das Trevas”. Contudo, a tão aguardada vitória ficou (e muito bem), nas mãos de Anthony Hopkins, pela sua interpretação em “O Pai”. O momento final da longa noite que celebra o cinema no seu melhor acabou com Joaquin Phoenix a receber o prémio em seu nome, uma vez que Hopkins não compareceu neste evento.

Lê Também:
Óscares 2021 | Onde ver os nomeados e vencedores

A receção incrível de “O Pai” no Sundance Film Festival, no início de 2020 foi um dos momentos de destaque da produção, que captou desde logo a atenção dos críticos e cinéfilos, principalmente pela entrega da dupla Hopkins/Coleman, numa batalha contra a demência e a recusa de ajuda profissional, um dos dilemas e das problemáticas que muitos filhos se deparam com o tardar da idade dos seus pais e que foi esplendidamente retratada neste filme.

Hoje de manhã nas suas redes sociais, o ator publicou o aguardado discurso que continha, muito antes dos agradecimentos, uma homenagem sentida ao colega Boseman, que partiu cedo demais e com uma carreira brilhante pela frente. Com 83 anos, o ator conseguiu assim alcançar um marco na história dos Óscares, sendo o mais velho a receber o prémio de Melhor Ator. De destacar que a dedicação, performance e profissionalismo dentro e fora dos ecrãs de Hopkins, na idade avançada em que já se encontra é por si só um feito quase inigualável. Adicionalmente a estes dois nomes, estavam também nomeados nesta categoria Gary Oldman (“Mank”), Riz Ahmed (“O Som do Metal”) e Steven Yeun (“Minari”).

IMAGEM | ANTHONY HOPKINS VENCEU OS ÓSCARES, NA CATEGORIA DE MELHOR ATOR

Os nossos Parabéns a todos os nomeados e ao vencedor, nesta categoria que faz o devido reconhecimento do trabalho e empenho dos artistas que dão vida a personagens tão marcantes no grande ecrã.

Filipa Carvalho

Metade humana, metade geek, tudo culpa do meu avô que todas as semanas, à segunda-feira, me levava ao cinema à sessão da tarde no Fonte Nova. Depois vieram os vizinhos com as NES e as DreamCasts e o bichinho continuou. Adoro uma boa série de comédia que me faça rir, um filme de terror que me deixe assombrada para o resto do dia e um jogo que me tire o sono. Também faço lives na Twitch e desabafo no Twitter onde... bem.... o que dizer? Vocês conhecem como funciona o Twitter

Filipa Carvalho has 200 posts and counting. See all posts by Filipa Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.