As 50 Melhores Músicas de 2017

O ano que passou foi particularmente profícuo para a Música. Tivemos saudosos regressos (Slowdive, Fleet Foxes, Lorde, LCD Soundsystem), fortes confirmações (Cigarettes After Sex, Julien Baker, Big Thief) e alguns nascimentos inesperados (Jay Som, Sampha, Algiers). De toda a música produzida em 2017, esta é a seleção das 50 melhores para a Magazine.HD.

Depois de elegermos os melhores álbuns de 2017, está na altura de revelarmos aquelas canções que não nos cansámos de ouvir no decurso do ano que passou. A lista que aqui apresentamos reflete uma presença preponderante de composições de destaque nos nossos álbuns favoritos de 2017, mas também é pincelada com alguns singles surpreendentes que não se inserem no Top 25 de trabalhos discográficos para a Magazine.HD.

Para além dos óbvios destaques a canções de “Crack-Up” (Fleet Foxes), “Slowdive” (o álbum) ou “american dream” (LCD Soundsystem), dedicamos toda a nossa atenção aos B-sides de Angel Olsen (Fly on Your Wall) e Tame Impala (List of People (To Try and Forget About)), assim como aos belíssimos trabalhos originais que Sufjan Stevens compôs para a banda sonora do hit de Sundance, “Chama-me Pelo Teu Nome”.

Lê Também:
Os 25 Melhores Álbuns de 2017 | 5 - 1

Há ainda espaço para exaltar Frank Ocean (Provider), Ride (Pulsar) e o agridoce álbum dos Arcade Fire (We Don’t Deserve Love). Pelo meio, colocamos os holofotes sobre o delicioso tema dos Phoenix para o álbum “Ti Amo” (Fior di Latte), sobre o dancável tema dos The Drums (Heart Basel) e também sobre os workaholics King Gizzard & the Lizard Wizard.

Para a elaboração da lista que agora apresentamos, só tivemos uma regra de ouro: destacar apenas um tema por intérprete. Eis o nosso Top 10:

10. Follow My Voice, Julie Byrne (Not Even Happiness)

 

9. american dream, LCD Soundsystem (american dream)

 

8. Nobody Else Will Be There, The National (Sleep Well Beast)

Lê Também:
The National confirmados no NOS Alive

7. Strangest Thing, The War on Drugs (A Deeper Understanding)

 

6. Real Death, Mount Eerie (A Crow Looked at Me)

Lê Também:
Os 25 Melhores Álbuns de 2017 | 10 - 6

5. Hug of Thunder, Broken Social Scene (Hug of Thunder)

 

4. Mystery of Love, Sufjan Stevens (Banda Sonora Original de Call Me By Your Name)

Lê Também:
LEFFEST ’17 | Chama-me Pelo teu Nome, em análise

3. I Am All That I Need / Arroyo Seco / Thumbprint Scar, Fleet Foxes (Crack-Up)

Lê Também:
Já cá cantam | Fleet Foxes no Paredes de Coura

2. K, Cigarettes After Sex (Cigarettes After Sex)

 

1. Sugar for the Pill, Slowdive (Slowdive)

Lê Também:
Slowdive atuam em Lisboa e no Porto

O regresso inesperado dos Slowdive conquistou a Magazine.HD. O álbum e o respetivo primeiro single (Sugar fo the Pill) foram eleitos os melhores álbum e canção do ano.

Os restantes 40 temas que compõem a nossa lista de 50 melhores músicas de 2017 podem ser escutados, por ordem de preferência, na nossa playlist disponível no Spotify:

 

50 MELHORES MÚSICAS DE 2017  |  PLAYLIST MHD

 

Quais foram para ti as melhores músicas lançadas durante 2017?

Daniel E.S.Rodrigues

Sonho como se estivesse num filme de Wes Anderson, mas na verdade vivo no universo neurótico de Woody Allen. Sou obcecado pela temporada de prémios, e gostaria de ter seguido a carreira de cartomante para poder acertar em todas as previsões dos Óscares, Globos de Ouro (da SIC), Razzies, Troféus TV7 Dias e Corpo do Ano Men's Health. Mas, nesse universo neurótico e imperfeito em que me insiro, acabei por me tornar engenheiro. Sigam-me no Instagram para mais bitaites sobre Cinema, Música, Fotografia e outras coisas desinteressantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *