Estas são as 5 melhores séries de romance de época da Netflix
Se és fã deste tipo de série, fica com os três melhores romances de época que estão disponíveis no catálogo português da Netflix.
Os romances de época presentes na Netflix têm conquistado os corações dos assinantes. E tudo graças à conjugação de cenários históricos deslumbrantes, vestuário pensado ao detalhe, atores de grande qualidade e claro: histórias de amor envolventes. Este género transporta-nos para um passado distante, no qual a etiqueta e a elegância se sobrepõem às complexidades modernas.
Com personagens aristocráticas e enredos cativantes, estas produções funcionam tanto como uma fuga para um mundo de bailes de pompa e circunstância, paixões proibidas e desafios sociais, como também uma fonte de conhecimento histórico. Isto porque, por vezes, são até baseadas em histórias verídicas. Fica então a conhecer algumas das melhores séries numa lista que foi buscar inspiração ao site Master Dica.
TEMPOS DE GUERRA
Esta série espanhola, situada na década de 1920, o enredo desenrola-se em torno de enfermeiras que enfrentam desafios na Guerra do Rife. Com cenários lindíssimos, este drama histórico mergulha em questões complexas de amor, coragem e sacrifício em tempos de conflito.
As personagens lutam não apenas para salvar vidas, mas também para superar conflitos pessoais. Com atuações de luxo e um enredo de qualidade, a produção leva os espectadores numa viagem pelo passado repleta de suspense e romance. “Tempos de Guerra” é um lembrete poderoso dos heróis anónimos que enfrentaram o caos da guerra com determinação e humanidade.
RAINHA CARLOTA: UMA HISTÓRIA BRIDGERTON
Nesta série de época, que é um spinoff de “Bridgerton“, somos apresentados ao casamento da Rainha Carlota e do Rei Jorge de Inglaterra. Esta união desencadeia uma história de amor tão intensa que transforma a alta sociedade inglesa do final do século XVIII. Os espectadores podem acompanhar a trajetória da monarca, interpretada por India Amarteifio, desde a sua infância numa província alemã até se tornar a Rainha da Inglaterra, proporcionando uma visão da jornada que tornou isso possível.
A IMPERATRIZ
A série foca-se nos primeiros meses após a chegada de Elizabeth (Sisi) à corte. O cerne da narrativa é a extraordinária história de amor entre a jovem e Franz, o Imperador da Áustria. Elisabeth é retratada como uma mulher à frente do seu tempo, desafiando as rígidas convenções do século XIX e da corte.
Após o casamento, a jovem imperatriz enfrenta múltiplos desafios. Para além de ter de se impor não apenas perante a sogra, a soberana e sedenta de poder Sophie, mas também perante Maxi, o irmão de Franz que aspira a ficar com o trono (e Sisi). Enquanto as tropas inimigas cerram fileiras nas fronteiras do Império dos Habsburgo, a população de Viena revolta-se contra o imperador. Assim, Elisabeth tem de descobrir em quem pode confiar e quão elevado é o preço a pagar para ser uma verdadeira imperatriz e uma figura de esperança para o povo.
OUTLANDER
Inspirada nos livros bestseller de Diana Gabaldon, com mais de 50 milhões de livros vendidos em todo o mundo, a série companha a vida de Claire (Caitriona Balfe), uma enfermeira na Segunda Guerra Mundial que acaba por viajar no tempo para o ano de 1743 e é imediatamente inserida num mundo desconhecido de aventuras que a fazem temer pela própria vida. A personagem, casada no século XX, é obrigada a trocar alianças com Jamie (Sam Heughan), um jovem e romântico guerreiro escocês, e fica dividida entre dois homens diferentes em duas vidas irreconciliáveis.
BRIDGERTON
Da produtora Shondaland (“Anatomia de Grey“) e criada por Chris Van Dusen, a primeira temporada de “Bridgerton” segue Daphne Bridgerton (interpretada por Pheobe Dynevor), a filha mais velha da influente família Bridgerton. A jovem estreia-se no competitivo mercado matrimonial da Londres da Regência. Daphne anseia seguir o exemplo dos pais e encontrar um parceiro que desperte o verdadeiro amor.
Inicialmente, fica maravilhada com as possibilidades! Contudo, quando o irmão mais velho começa a afastar os possíveis pretendentes, a sociedade logo se depara com boatos escandalosos por culpa da misteriosa Lady Whistledown. Tal cenário lança dúvidas sobre Daphne. É então que surge o charmoso e rebelde Duque de Hastings, um solteirão e o alvo de muito mulherio! Apesar de ambos garantirem que não têm interesse um no outro, a atração que sentem é visível e negável.
Na segunda temporada, Lord Anthony Bridgerton, irmão mais velho dos Bridgerton e Visconde, procura uma mulher adequada para cumprir o seu dever familiar. Interessa-se por Edwina Sharma, mas a sua irmã, Kate, percebe as reais intenções e tenta impedir o casamento. Enquanto isso, os Featheringtons recebem um novo herdeiro. Já Penelope continua a guardar um grande segredo mesmo das pessoas que lhe são mais próximas.
Já viste alguma destas séries na Netflix?