Sabrina Lantos / © Netflix

Esta minissérie de época da Netflix baseada em factos reais é uma obra-prima

Há melhor combinação possível?! Minissérie, história verídica e drama de época são, só por si, ingredientes deveras aliciantes para qualquer um. Mas há mais… A história baseia-se num romance de Margaret Atwood.

Nos últimos tempos, os dramas históricos estão cada vez mais em alta entre os utilizadores da Netflix. Este género de filme e série apresenta-se como uma fascinante janela para o passado, em que muitas vezes certos eventos históricos são retratados no pequeno (e grande) ecrã.

Lê Também:   Está a chegar à Netflix minissérie de 4 episódios que tem tudo para ser um sucesso

As narrativas de muitas destas produções mergulham em épocas distantes, recriam figuras ímpares, cenários e conflitos de maneira soberba. Estas produções são também, por vezes, autênticas aulas de história. Isto porque nos transportam para civilizações antigas, batalhas épicas e momentos cruciais da história da humanidade. Ao explorar dramas históricos, podemos aprender sobre a nossa herança cultural, entender os desafios com que gerações anteriores se depararam e apreciar a evolução da sociedade ao longo do tempo.

Séries como “Downton Abbey‘, que se passa no início do século XX, “Penny Dreadful“, que recria uma Londres sobrenatural do final do século XIX, e claro “The Crown“, uma pérola que nos leva a conhecer o conturbado reinado da Rainha Isabel II, passando pela trágica morte da Princesa Diana, são exemplos disso mesmo.

Lê Também:   Uma das melhores séries de sempre da HBO Max está a chegar à Netflix

Em todas estas séries, um dos elementos que mais salta à vista é a recriação minuciosa da atmosfera da época, algo que naturalmente não passa despercebido aos amantes deste tipo de género.




FICA A CONHECER A MINSSÉRIE DA NETFLIX

alias grace netflix
Sabrina Lantos / © Netflix

Sem mais demoras, vamos então apresentar-te a série que está na Netflix desde 2017 e que merece ser colocada no patamar das produções acima referidas. Estamos a falar de “Alias Grace“, uma que superou até as melhores expectativas! No Rotten Tomatoes tem uma impressionante avaliação de 99% entre os críticos. A história baseia-se num romance de Margaret Atwood, autora do aclamado “The Handmaid’s Tale“.

No entanto, ao contrário da sua obra mais famosa, centrada num futuro distópico e teocêntrico, esta série desenrola-se no turbulento Canadá do século XIX, marcado pelas constantes ondas de imigrantes irlandeses e escoceses. O enredo centra-se em Grace Marks (interpretada por Sarah Gadon), uma imigrante irlandesa pobre e empregada doméstica no Canadá que, juntamente com o ajudante de estábulo, James McDermott (Kerr Logan), foi condenada pelo homicídio do seu patrão, Thomas Kinnear, e da sua governanta, Nancy Montgomery (Anna Paquin), em 1843.

Lê Também:   Esta série da Netflix acaba de bater o recorde de Wednesday e Ozark

James foi enforcado, enquanto que Grace foi sentenciada a prisão perpétua. Assim, Grace tornou-se numa das mais notáveis e enigmáticas mulheres da década de 1840 no Canadá. Tudo por culpa do alegado papel no famoso duplo homicídio, acabando por sair em liberdade ao fim de 30 anos de prisão.

TRAILER | A MINISSÉRIE DE ÉPOCA QUE CONQUISTOU A CRÍTICA

Já conhecias esta minissérie? 



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *