33 livros para ler antes das adaptações ao cinema em 2017 (v)

Os amantes da leitura estão sempre à procura de um bom livro para ler e Hollywood também. A Magazine.HD compilou algumas das adaptações literárias a não perder em 2017 e alguns livros para adicionar às prateleiras dos leitores.


<< PARTE 4 | PARTE 6 >>


Existem cada vez mais projetos de adaptação de livros ao grande ecrã. Embora dezenas de projetos ainda estão em desenvolvimento sem data de lançamento, a verdade é que muitas adaptações vão estrear já este ano.

Lê também: Séries A Não Perder em 2017

 

#22 – IT, de Stephen King

adaptações

Sinopse: Em 1958, os jovens Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser maligno que deixou terríveis marcas de sangue. Trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar e precisam de unir forças novamente para acabar com a Coisa.

Classificação no Goodreads: 4,16/5,00

Sobre o filme: Um dos livros mais assustadores de King chega ao cinema nas mãos do realizador Andres Muschietti (Mamã) e dos escritores Gary Dauberman (Annabelle) e Chase Palmer. Vê a primeira imagem.

Data de estreia: 8 de setembro

 

 

#23 – O BONECO DE NEVE, de Jo Nesbø (Dom Quixote)

adaptações

Sinopse: Detective Harry Hole investiga o desaparecimento de uma mulher cujo lenço cor-de-rosa é encontrado num boneco de neve que é colocado no pátio da casa, na noite do desaparecimento. Hole suspeita que este desaparecimento esteja relacionado com um assassino em série.

Lê Também:
Ammonite, em análise | Made in USA

Classificação no Goodreads: 4,03/5,00

Sobre o filme: A longa-metragem britânica, The Snowman, tem Michael Fassbender (Assassin’s Creed), Rebecca Ferguson (A Rapariga no Comboio) e J.K. Simmons (Whiplash) no elenco.

Data de estreia: 13 de outubro

 

 

#24 – A MONTANHA ENTRE NÓS, de Charles Martin (Porto Editora)

adaptações

Sinopse: Depois do seu voo ter sido cancelado devido a mau tempo, dois estranhos, o Dr. Ben Payne e a escritora Ashley Knox, arriscam e embarcam num avião charter. Todavia o avião despenha-se e eles têm de aprender a viver na floresta.

Classificação no Goodreads: 4,20/5,00

Sobre o filme: Realizado por Hany Abu-Assad e escrito por Chris Weitz, The Mountain Between Us tem como dupla de protagonistas Idris Elba (Luther) e Kate Winslet (A Modista).

Data de estreia: 20 de outubro

 

 

#25 – RED SPARROW, de Jason Matthews

adaptações

Sinopse: Na Rússia governada por Vladimir Putin, Dominika Egorova luta para sobreviver como membro da inteligência russa. Ordenada contra sua vontade a se tornar uma Sparrow, ou seja, numa sedudora treinada, ela precisa de lidar com o jovem agente da CIA Nathaniel Nash. Os dois acabam por desenvolver uma paixão proibida que ameaça não só suas vidas, mas também a de outras pessoas.

Lê Também:
Ammonite, em análise | Made in USA

Classificação no Goodreads: 4,01/5,00

Sobre o filme: O thriller de espionagem é realizado por Francis Lawrence e protagonizado por Jennifer Lawrence (Passageiros) – dupla que já trabalhou em conjunto em The Hunger Games. Joel Edgerton (Warrior) e Jeremy Irons (Comboio Noturno para Lisboa) completam o elenco.

Data de estreia: 10 de novembro

 

 

#26 – UM CRIME NO EXPRESSO DO ORIENTE, de Agatha Christie (Edições Asa)

adaptações

Sinopse: Numa manhã no Expresso do Oriente, foi encontrado um passageiro morto, esfaqueado várias vezes, no seu quarto, trancado do lado de dentro do compartimento. O clássico acompanha o detetive Hercule Poirot na procura pelo assassino.

Classificação no Goodreads: 4,14/5,00

Sobre o filme: Além de realizar, Kenneth Branagh (Valquíria) também irá interpretar Poirot. O elenco fica completo com Lucy Boynton (Sing Street), Penélope Cruz (Volver), Judi Dench (Filomena), Johnny Depp (Sweeney Todd), Josh Gad (Frozen), Michelle Pfeiffer (Sombras da Escuridão) e Daisy Ridley (Star Wars: O Despertar da Força).

Data de estreia: 22 de novembro


<< PARTE 4 | PARTE 6 >>


 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *