© 2023 Paramount Pictures

Estas são as pessoas reais que inspiraram Assassinos da Lua das Flores

“Assassinos da Lua das Flores” está agora nos cinemas e conta uma história verídica. Compara neste artigo o elenco com as pessoas reais.

O novo filme de Martin Scorsese “Assassinos da Lua das Flores” baseia-se num livro de 2017, onde são relembrados os assassinatos de Osage devido à luta de recursos numa América antiga e foca-se numa família, nomeadamente no casal Mollie Burkhart, da tribo da respetiva Nação, casada com um homem branco, Ernest Burkhart. Neste artigo decidimos mostrar-te as pessoas reais que inspiraram o casting do filme.

Lê Também:   Assassinos da Lua das Flores, a Crítica | Uma história real que reúne Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio

Este filme de Martin Scorsese marca a décima colaboração com Robert De Niro e assinala a sexta colaboração com Leonardo DiCaprio, depois de “Shutter Island”, entre outros. Conta-nos a história real esquecida do massacre da tribo Osage nos Estados Unidos, dando uma perspectiva negra sobre a antiga América que, por vezes, ainda parece atual em alguns aspetos.

Conhece a sinopse oficial do filme: “Na viragem do século 20, o petróleo trouxe fortuna à Nação Osage, e os seus habitantes tornaram-se pessoas ricas de um dia para o outro. A riqueza destes Nativos Americanos, rapidamente atraiu intrusos brancos, que manipularam, extorquiram tudo o puderam, até recorrerem ao assassinato. Baseado numa história verídica e contada através do improvável romance de Ernest Burkhart e Mollie Kyle, ‘Assassinos da Lua das Flores’ é um épico western, onde o verdadeiro amor cruza caminhos da mais cruel traição. Baseado no livro best-seller de David Grann, o argumento é de Eric Roth e Martin Scorsese”.




AS PESSOAS REAIS QUE INSPIRARAM ASSASSINOS DA LUA DAS FLORES

LILY GLADSTONE COMO MOLLIE BURKHART

LEONARDO DICAPRIO COMO ERNEST BURKHART

ROBERT DENIRO COMO WILLIAM HALE





JESSE PLEMONS COMO TOM WHITE

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por ME4🎬 (@tiomannysfilms)

CARA JADE MYERS COMO ANNA KYLE BROWN


Lê Também:   Martin Scorsese revela qual será o próximo filme depois do êxito de Assassinos da Lua das Flores

“Assassinos da Lua das Flores” é já um dos grandes favoritos ao Óscar em categorias como Melhor Filme, Melhor Argumento Adaptado, Melhor Realizador, Melhor Montagem, Melhor Banda Sonora, entre muitas outras, incluindo ainda nomeações para Lily Gladstone, DiCaprio e De Niro nas suas respetivas categorias.

Consideras que o casting foi bem feito? Como te sentes por saber que a ficção se inspirou na realidade para contar esta história?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *