Alien: Romulus | Para além da sequela, há outra grande (e inesperada) novidade
O universo sci-fi de terror vai expandir novamente com sequela de “Alien: Romulus” confirmada, mas há mais uma surpresa.
Sumário:
- “Alien: Romulus” adiciona mais mundo ao universo sci-fi de terror idealizado por Ridley Scott;
- O novo filme de Fede Alvarez agradou algumas pessoas, mas também desapontou os fãs;
- Apesar das opiniões divididas o sucesso do filme garantiu-lhe uma sequela, confirmada por Steve Asbell, presidente da 20th Century Studios.
A franchise “Alien” continua a dar cartas depois do sucesso de “Alien: Romulus”. Apesar do filme de Fede Alvarez ter gerado opiniões divididas conseguiu cartão verde para avançar para uma segunda parte.
Há críticos que consideraram a nova adição ao franchise um “‘body horror’ de qualidade” enquanto outros ficaram desiludidos com o projeto. Ainda assim, a plataforma Rotten Tomatoes valida o sucesso da produção com 80% de aprovação da crítica e 85% do público.
Steve Asbell, o presidente da 20th Century Studios confirmou, em entrevista para o The Hollywood Reporter, que Alvarez já está a trabalhar na sequela de “Alien: Romulus”.
O universo de Alien vai continuar a expandir
O presidente do conceituado estúdio também confirmou que para a sequela está em cima da mesa o regresso das estrelas do elenco David Jonsson (“Meat Puppet”) e Cailee Spaeny (“Guerra Civil“). “Nós não fechamos bem o nosso acordo com o Fede [Alvarez], mas vamos fazê-lo, e ele tem uma ideia na qual já estamos a trabalhar”, garantiu.
Apesar de não revelar muitos detalhes, Asbell deu a entender que a sequela vai focar-se nas duas personagens sobreviventes, de forma a dar ao público uma continuidade da história.
O presidente da 20th Century Studios revelou ainda outra grande surpresa deste universo sci-fi de terror. “Há um filme do Predador secreto que vai sair antes do outro já previsto nos cinemas, mas ainda não posso dizer nada sobre isso”, adiantou.
Asbell acrescentou também que está a ser ponderada a ideia de fazer um projeto em que a estrela não seja humana, mas sim um Alien ou um predador. “Provavelmente vai acontecer. “Se fizermos isso, eles serão criados organicamente a partir dessas duas franquias [Alien Vs. Predador]”.
Contas feitas, vem aí uma sequela de “Alien: Romulus” e mais duas produções do “Predador” para somar à icónica franchise.
Consideras uma boa ideia continuar a expandir o universo de “Alien”? Acharias interessante ter os vilões do espaço como protagonistas numa futura longa-metragem?