Andrew Scott (Fleabag) e Greta Lee (Past Lives), protagonizam novo romance de ficção científica
Dois atores no pico da carreira: Andrew Scott (“Ripley) e Greta Lee (“Vidas Passadas”) estão associados a “My Notes on Mars”, o novo filme de Lili Horvát.
Sumário:
- Andrew Scott e Greta Lee vão protagonizar o novo romance de Lili Horvát;
- Aqui, em “My Notes on Mars”, vão desempenhar marido e mulher;
- A obra será gravada, na Europa, em 2025.
Mais um passo empolgante tanto para Greta Lee como para Andrew Scott. A norte-americana e o britânico vão contracenar em “My Notes on Mars”, filme que será realizado por Lili Horvát (“Preparations to Be Together for an Unknown Period of Time”), cineasta húngara que aqui assinará o seu primeiro projeto em língua inglesa.
Que tipo de filme será My Notes on Mars?
A Deadline avançou, em exclusivo, que a nomeada do Globo de Ouro Greta Lee e o nomeado ao Emmy Andrew Scott irão contracenar em “My Notes on Mars”, um romance de ficção científica com o qual a realizadora Lili Horvát se irá estrear nos filmes em língua inglesa.
Está previsto que o filme seja gravado entre Viena e Budapeste na primavera de 2025. Aqui, Greta Lee será Margot, uma jovem cientista brilhante com um casamento atribulado que desaparece durante uma viagem de caminhadas. Umas semanas depois, reaparece no dia seguinte ao seu velório. Mas Margot não é a mesma que era antes do acidente. Ainda assim, contra todas as hipóteses, Sam (Scott) vê o reaparecimento da sua esposa como uma segunda hipótese para o casal.
O que aproximou Lili Horvát da história?
Para a cineasta, este filme é, nas suas palavras “um labirinto da psique humana acerca das muitas facetas do amor. Recomeçar um casamento, descobrir o outro, redescobrir o amor – a nossa história parte da impossibilidade dura destas realidades.”
Continua, reforçando que está “particularmente atraída por personagens que façam escolhas pouco convencionais nas suas vidas pessoais e profissionais. Sinto que isso também é verdade para a Greta e para o Andrew. É uma honra incrível que os possa acompanhar na criação de Margot e Sam Fogel.”
A produção do romance com Greta Lee e Andrew Scott
Lili Horvát irá realizar o filme a partir de argumento próprio. Na produção, contará com Dóra Csernátony e com a Poste Restante, companhia húngara com a qual já trabalhou previamente. A longa-metragem conta já com o apoio do Instituto Nacional do Cinema da Hungria.
A parceira de produção de Horvát acrescentou ainda: “Eu vejo Notes on Mars como um passo seguinte muito orgânico no trabalho de Lili, e estou empolgada para ver a sua visão única a elevar o trabalho do talento excelente que se juntou a nós”.
Quais os projetos presentes e futuros dos protagonistas?
Com interesse em projetos prévios dos dois protagonistas? Greta Lee pode ser vista em “Vidas Passadas”, disponível para alugar na Rakuten TV nacional; Andrew Scott pode ser, entre outros, visto com a nova e popular série “Ripley”, na Netflix.
Ambos em momentos altos das suas carreiras, Greta Lee prepara-se para integrar vários outros projetos para lá de “My Notes on Mars”, nomeadamente o blockbuster “Tron: Ares”, o novo drama de Kathryn Bigelow para a Netflix, e ainda o filme de ficção científica “11817″.
Já Scott irá protagonizar “Blue Moon”, o novo filme do Texano Richard Linklater, entrará na nova sequela de “Knives Out” (“Wake Up Dead Man“); e também na nova comédia de ação de Seth Gordon, “Back in Action”.
Falta-nos ainda uma data de estreia geral, mas mal saibamos quando chega a longa-metragem a Portugal iremos dar novidades!