© cottonbro studio, via Pexels

Aumento simultâneo dos preços e do número de subscritores da Netflix | Será possível?

Mesmo com uma subida de subscritores e de lucro, a Netflix irá avançar com mais alterações nos planos. 

Decorreu na Quarta-feira a conferência de investidores em que a Netflix revelou aos acionistas os resultados do terceiro trimestre do ano. Numa altura em que a Netflix lançou uma política que exterminou com a partilha de contas, havia alguma antecipação para perceber como tal se tinha traduzido em termos de resultados.

A empresa revelou que este trimestre viu então uma adição de 9 milhões de novos subscritores, o que gerou uma receita de 8.5 mil milhões de dólares e um lucro operacional de 1.7 mil milhões de dólares. No último trimestre, a Netflix já havia anunciado a adição de 5.9 milhões de novos subscritores, os novos resultados voltam a comprovar o sucesso da controversa política de prevenção aplicada.

Lê Também:   Três grandes filmes que são novidade na Netflix

De relembrar que a gigante do streaming tem enfrentado desafios relacionados com a greve em Hollywood, que se deve ao facto dos estúdios não aceitarem as condições dos atores para que um acordo possa ser alcançado.

Na carta trimestral dirigida aos acionista pode ler-se que “Os últimos seis meses têm sido desafiadores para a nossa indústria, dadas as greves combinadas de argumentistas e atores nos EUA”, lê-se na carta. “Embora tenhamos chegado a um acordo com a WGA, as negociações com a SAG-AFTRA estão em curso. Estamos empenhados em resolver as restantes questões o mais rapidamente possível para que todos possam voltar ao trabalho na produção de filmes e séries de TV que o público irá adorar.”

Lê Também:   Óscares 2024 | São estes os candidatos da Neflix na categoria de Melhor Filme



Para o quarto trimestre, a Netflix projeta um aumento na receita para 8.7 mil milhões de dólares, mas uma redução no lucro líquido para 956 milhões de dólares.

Tantos anos depois, a série “Suits” tem se revelado um dos maiores sucessos de público na Netflix © USA Network

Mesmo com notícias tão animadoras e um futuro que se avizinha de sucesso, a plataforma anunciou mais uma forte subida de preços que irá contemplar, para já, os Estados Unidos, a Inglaterra e a França.

Na França, o plano mais simples ficará em 10,99 euros, enquanto o mais caro custará 19,99 euros, já na Inglaterra o plano simples ficará a 7,99 libras e o mais caro a 17,99 libras. Para finalizar, os Estados Unidos verão o plano mais caro chegar aos 22,99 dólares.

A Netflix revelou também que, a partir da próxima semana, deixará de oferecer o plano básico na Alemanha, Espanha, Japão, México, Austrália e Brasil , sendo que irá começar a apresentar como sua oferta mais barata, um plano com anúncios, seguindo o exemplo de outras plataformas como a Disney+.

Lê Também:   Estes são os 10 filmes mais vistos de sempre da Netflix em todo o mundo

É inevitável que a certo ponto,  as subidas de preço sejam aplicadas ao longo do globo, mas para já Portugal pode suspirar de alívio porque um aumento nos planos nacionais ainda não consta nos planos futuros da gigante do streaming.

E tu, o que pensas de todas estas alterações e subidas de preços? Continuarás a subscrever a Netflix se os preços também subirem em Portugal?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *