Chris Evans (Avengers: Endgame) | © NOS Audiovisuais

Avengers | Os 6 originais despedem-se na apresentação do filme

“Avengers: Endgame” marca o fim de uma era e os actores já se manifestaram. Confere as palavras emocionadas do momento da despedida.

21 filmes depois, mais de 10 protagonistas com destaque, e uma devoção enorme ao que é considerado uma era, o movimento Avengers chega ao fim este mês. O culminar deste magnífico projecto da Marvel Cinematic Universe aconteceu esta semana com a estreia internacional de “Vingadores: Endgame” em Los Angeles. No final, foram mais de 24 super-heróis que se juntaram no palco para o fecho da cortina de uma década de filmes.

Os sorrisos eram evidentes mas o que se destacou foram os olhos a lacrimejar, os abraços entre os membros da equipa e os poderosos (e emotivos) discursos de despedida dos vários artistas que têm sido parte deste ambicioso projecto.

Lê Também:
Marvel Cinematic Universe | Ranking oficial MHD

O impacto do último filme foi evidente em todas as caras na sala. Mesmo os próprios actores não conheciam a versão completa. No final, foram as palavras de agradecimento que sobressaíram pela possibilidade de se criar um filme desta magnitude.

Os irmãos Russo, Joe e Anthony, foram os responsáveis por “Avengers: Infinity War” e “Avengers: Endgame” e fizeram questão de reflectir sobre o impacto do filme e a influência que a numerosa equipa teve em levar este filme até ao fim. Joe Russo disse,

Estes filmes têm um custo que “sai da pele”. Não somos apenas nós aqui [no palco]. Há imensa gente nesta sala a quem devemos imensos agradecimentos, que foram colaboradores incríveis nos últimos sete anos, enquanto eu e o meu irmão fizemos quatro filmes, incluindo este.”

Já Anthony, o seu irmão, estendeu os seus agradecimentos aos criadores que proporcionaram as histórias de inspiração aos filmes,

O número de pessoas que contribuíram para o que este filme representa, é quase impossível de enumerar ou perceber. Isto vem desde Stan Lee, Jack Kirby, Jim Starlin [criador de Thanos], até ao amor e apoio que as nossas famílias nos deram.”

Irmãos Russo
Os irmãos Russo ficarão na história como os responsáveis pelos dois últimos filmes de Avengers, “Infinity War” e “Endgame”

OS DISCURSOS FINAIS DOS AVENGERS ORIGINAIS

Com o elenco em peso no palco, quem teve a palavra foram os “seis originais”. O elenco original do primeiro filme, “Avengers”, tiveram oportunidade de se dirigir ao público, naquela que foi uma emocionante despedida ao universo em que trabalharam nos últimos anos.

Mark Ruffalo, que tem dado a cara a Bruce Banner/Hulk, estendeu elogios e agradecimentos aos realizadores e colegas do elenco:

Aww.. Wow, tem sido uma aventura fantástica. Adoro-vos tanto, a todos. Tenho muito orgulho em fazer parte disto com vocês. Tem sido a aventura de uma vida. [direccionado para os irmãos Russo] O que vocês fizeram esta noite é simplesmente lindo. [para os colegas do elenco] Vocês são os meus irmãos e irmãs Avengers. Adoro-vos tanto. Mal posso esperar por fazer o próximo filme com vocês”

Robert Downey Jr, o eterno Homem de Ferro, foi sucinto, directo mas com uma palavra de afecto para todos os presentes na sala,

Vocês têm muitas festas e pós-festas para ir, por isso vou apenas dizer, eu adoro-vos vezes 3000!”

Premiere "Avengers: Endgame"
O Centro de Convenções de Los Ageles encheu-se para receber a estreia internacional de “Avengers: Endgame”

Scarlett Johansson, a única protagonista feminina do grupo inicial dos Avengers, mostrou-se perdida em palavras. Para a actriz, ser a Viúva Negra foi uma mudança para toda a sua vida:

Muito obrigada pela última década. Tem sido absolutamente transformador. Foi um prazer vir trabalhar todos os dias, e sinto-me incrivelmente sortuda por ser parte de um elenco de pessoas com mentes abertas. Esta tornou-se numa jornada incrível, impossível de descrever em palavras”

Lê Também:
As Melhores Cenas Improvisadas do Universo Marvel

Jeremy Renner, optou por direccionar o seu discurso a Kevin Feige, o presidente dos Marvel Studios e responsável por este movimento cinematográfico que chega agora aos 22 filmes.

Obrigado [Kevin Feige]. Estou aqui por causa de ti, e tenho amigos para a vida toda, por causa de ti. Conheci o Joe e o Anthony Russo por causa de ti. Deus, eu conheci muitas pessoas que adoro por causa de ti… penso que te adoro também! Estou agradecido e sinto-me honrado porque [o projecto Marvel] mudou a minha vida em tantas vertentes. E vocês sabem o quanto vos adoro [para os colegas do elenco]”

Premiere "Avengers: Endgame"
Os 6 Avengers originais, Hulk, Capitão América, Homem de Ferro, Viúva Negra, Hawkeye e Thor, deixaram as suas palavras de despedida no fechar da cortina após a apresentação do filme

E claro, um elenco que está sempre em brincadeira e que mostra cumplicidade ao longo dos últimos, não poderia ter deixado de brincar em palco, com as próprias palavras uns dos outros. Foi o caso de Chris Evans e Chris Hemsworth. Evans, o Capitão América, proferiu aquele que foi provavelmente o discurso com mais emoção de todos, mas Hemsworth não pode deixar de brincar com o mesmo quando chegou a sua vez de se despedir.

Para Evans, ser  Capitão América e fazer parte dos Avengers não foi apenas um trabalho.

Tem sido uma grande parte da minha vida, que significa mais para mim do que aquilo que consigo colocar em palavras. Tenho muitos dos meus amigos e família aqui esta noite, mas tenho também muitos amigos e família aqui [no palco] também. É um laço que transcende o que fazemos para sobreviver ou que é apenas uma profissão. [após uma pausa ainda acrescentou] Eu não sei em relação a vocês, mas eu chorei aí umas seis vezes”

Premiere "Avengers: Endgame"
Chris Hemsworth foi o último a discursar e aproveitou para se meter com o discurso de Chris Evans, numa “rivalidade” engraçada

Os discursos acabaram apenas com Chris Hemsworth, que falou em último. O actor australiano, que deu vida a Thor, foi sucinto e brincalhão com os seus colegas, especialmente Chris Evans.

Todas as coisas boas já foram ditas. Eu adoro ser o último, é maravilhoso. Eu adoro o elenco, cada um de vocês. Isto [projecto Marvel] mudou todas as nossas vidas, mas eu chorei mais do que seis vezes Chris”

Depois de 10 anos, e depois do impacto que a Marvel teve na via de tantas pessoas, estarás tu preparado para ver a última aventura? O filme chega aos cinemas hoje e promete ser épico.

TRAILER | AVENGERS: ENDGAME, O FIM DE UMA ERA

Como é que te sentes com este final de uma era?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *