Foto de Pedro Pina © RTP

Bárbara Tinoco promete levar o Festival F ao rubro

A Magazine.HD esteve à conversa com Bárbara Tinoco, dias antes da cantora subir ao palco do Festival F e conta-te tudo sobre o seu concerto.

Considerado o ‘Último Grande Festival de Verão’, o Festival F acontece anualmente dentro das muralhas da Cidade de Faro e conta com um cartaz inteiramente dedicado à música portuguesa. Este ano, os concertos acontecem entre os dias 7 e 9 de setembro e terá atuações de artistas como Mimicat, Bispo, Pedro Abrunhosa, e muitos outros cantores espalhados ao longo de nove palcos. Para além da música, também o artesanato e as artes performativas estarão incluídas na programação do Festival F.

Lê Também:   Com um cheirinho a Morangos com Açúcar os D'ZRT deixaram o verão do Algarve mais azul

A Magazine.HD esteve à conversa com Bárbara Tinoco, um dos nomes do cartaz deste ano do Festival F. Num ambiente descontraído, a cantora portuguesa falou-nos do seu convite para atuar no festival que acontece em Faro e revelou-nos algumas ideias que tem para o seu concerto que acontece a 9 de setembro.




Magazine.HD: Como é que te sentes ao seres convidada para atuar no Festival F? 

Bárbara Tinoco: Olha, eu fico mesmo contente porque eu nunca atuei lá a solo e eu acho que é um dos meus festivais preferidos, porque é um cartaz só de música portuguesa, numa cidade muito bonita e, ainda por cima, é mesmo na parte histórica da cidade. Parece que estamos dentro de um conto de fadas e, portanto, eu acho especial!

Magazine.HD: Já tinhas assistido a alguma edição do Festival F? 

Bárbara Tinoco: No ano passado eu fui, mas não fui cantar… fui só ver os concertos porque o cartaz é mesmo bom todos os anos e este ano não é exceção. Portanto, recomendo a toda a gente antes de morrer a irem ao Festival F pelo menos uma vez [risos]. 

Magazine.HD: E se este ano não fosses cantar ao Festival, mas fosses assistir apenas como uma espectadora, qual era o dia que tu tinhas mesmo vontade de ir?

Bárbara Tinoco: Imagina, o primeiro dia é inacreditável, eu amo quase todas as pessoas que estão ali [no cartaz]. Vai a minha amiga Iolanda, vão os meus amigos D.A.M.A., vai o Slow J, que não é meu amigo, mas eu gostava que fosse [risos], vai a Maro, que eu amo, vai o EU.CLIDES, vai o Mizzy Miles, vai os Pimenta Caseira, com o meu amigo Gui que vai lá cantar e eu gosto imenso. E depois, no outro dia vai a Mariza, vai o Bispo, vai a Dianinha Castro… ou seja, eu estou a escolher os meus amigos, porque são os meus amigos, peço imensa desculpa aos outros. Eu acho que ia aos dois dias, era um passe geral para mim [risos]. 

Magazine.HD: Para ti, qual é a importância de termos um festival dedicado apenas à música portuguesa?

Bárbara Tinoco: É assim, como artista de música portuguesa, eu acho incrível [risos]. Eu acho que nunca vivemos num tempo em que houvesse tanta diversidade de música, tanta qualidade, e tantas coisas diferentes para todos os públicos – no hip-hop, na música mais alternativa, na música pop… tantas coisas diferentes. Eu adoro música portuguesa, consumo imensa música, eu adoro música, é por isso que se calhar faço música [risos]. Mas eu sou mesmo uma pessoa que consome muita música e que vive muito para a música e, portanto, para mim, ver um cartaz que possibilita ver tantas coisas diferentes que eu adoro e que às vezes não há a oportunidade de ver noutros sítios, é inacreditável. Ainda por cima, de férias! Adoro estar de férias, nunca estou, mas adoro [risos]. 

Magazine.HD: Já tens algumas ideias para o teu concerto no Festival F? 

Bárbara Tinoco: Olha, eu montei um concerto e o meu concerto tem uma coisa que é eu levo o meu concerto que eu monto para todo o lado. Quem viu no Norte é igual a quem viu no Sul. Eu acho que isso é a coisa especial do meu concerto e há coisas que são surpresa. Obviamente que há sempre coisas é que acontecem nos concertos que são incontroláveis e isso é o que faz cada sítio especial. Eu acho que o Festival F não vai ser exceção e, ainda por cima, acho que quero levar algum fogo de artifício que, às vezes, certos palcos não permitem, mas o Festival F permite – não é exatamente fogo de artifício, é uma metáfora [risos]! Mas vai ter alguma coisa especial, com certeza. 

TRAILER | BÁRBARA TINOCO É UM DOS NOMES DO CARTAZ DO FESTIVAL F 2023

És fã de Bárbara Tinoco? Qual a tua canção preferida? Já tens o teu bilhete para o Festival F?


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *