© 2023 Warner Bros. Ent. All Rights Reserved.

Barbie | A cena que Greta Gerwig teve de lutar para que ficasse no filme

“Barbie” é o maior sucesso do ano, mas Greta Gerwig revelou que houve uma cena que quase não aconteceu.

No passado Domingo, a cineasta Greta Gerwig esteve à conversa com Jesse Armstrong, o homem por detrás de “Succession”, uma das maiores séries da atualidade, e deu a conhecer alguns detalhes sobre a produção de “Barbie”.

Gerwig revelou que houve uma cena que foi alvo de um grande debate numa reunião de produção, a sequência musical de “I’m just Ken”.

Greta revelou que a cena surgia no guião apenas como “E então transforma-se num ballet dos sonhos e eles resolvem os problemas através da dança”. Numa reunião a realizadora foi questionada se tal era necessário, ao que  respondeu “tudo em mim precisa disto”.

© 2023 Warner Bros. Ent. All Rights Reserved.

Os executivos questionaram-lhe então o que é que tudo aquilo significava e o que é que ela queria dizer com “dream ballet”.

Lê Também:   Óscar Melhor Ator Secundário | Robert Downey Jr. vs. Ryan Gosling no grande duelo Barbenheimer do ano

Gerwig usou a célebre sequência musical da Broadway em “Serenata à Chuva” como uma das principais inspirações para a conceção deste conceito, pensando que “se as pessoas conseguiram entender isso em ‘Serenata à Chuva’, acho que estamos bem. Acredito que as pessoas vão entender o que é isso”.  A nomeada ao Óscar revelou, no entanto que “embora tudo parecesse certo para mim e estivesse dar-me tanta alegria na forma como estávamos a fazer”, chegou a ter dúvidas de que podia estar a seguir um caminho errado, mas “agora eu estou comprometida com isto”.

Felizmente, tudo deu certo para o filme que ultrapassou a barreira dos mil milhões de dólares americanos, tornando-se não só o campeão de bilheteira do ano, mas também o filme realizado por uma mulher mais bem-sucedido da história.

Lê Também:   Óscar 2024 Melhor Filme | Simplesmente Barbie vs Oppenheimer, ou algo mais?



© Cinemundo

Na conversa, Gerwig comentou também o fenómeno à volta do filme, afirmando que se tranquilizou em ver que “a música que está no meu coração, também está nos corações das outras pessoas” e que no fim de semana de estreia percorreu vários cinemas em Nova Iorque e experienciou o filme com o público.

Nesta conversa, houve também espaço para falar sobre o futuro, Gerwig não especificou do que se trata mas confessou que tem estado a trabalhar em algo “mas estou na fase de escrita e está a ser difícil, tenho tido pesadelos recorrentes”.

“Barbie” é um dos grandes nomes para o Óscar 2024 e conta no seu elenco com nomes como Margot Robbie, Ryan Gosling, Nicola Coughlan, Emerald Fennell, Kate McKinnon, Michael Cera, Kingsley Ben-Adir, Rhea Perlman, Sharon Rooney, Ana Cruz Kayne, Ritu Arya, Jamie Demetriou, Emma Mackey, Dua Lipa, Issa Rae, Hari Nef, Alexandra ShippSimu Liu, Scott Evans, Ncuti Gatwa, Will Ferrell, Connor Swindells e America Ferrera.

Lê Também:   Óscar Melhor Atriz | O que dizem as previsões sobre Margot Robbie e a sua Barbie?

TRAILER | BARBIE É O GRANDE FENÓMENO DO ANO

E tu, és fã de “Barbie”? Qual a tua música favorita da banda-sonora do filme?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *