Barbie | A cena que Greta Gerwig teve de lutar para que ficasse no filme
“Barbie” é o maior sucesso do ano, mas Greta Gerwig revelou que houve uma cena que quase não aconteceu.
No passado Domingo, a cineasta Greta Gerwig esteve à conversa com Jesse Armstrong, o homem por detrás de “Succession”, uma das maiores séries da atualidade, e deu a conhecer alguns detalhes sobre a produção de “Barbie”.
Gerwig revelou que houve uma cena que foi alvo de um grande debate numa reunião de produção, a sequência musical de “I’m just Ken”.
Greta revelou que a cena surgia no guião apenas como “E então transforma-se num ballet dos sonhos e eles resolvem os problemas através da dança”. Numa reunião a realizadora foi questionada se tal era necessário, ao que respondeu “tudo em mim precisa disto”.
Os executivos questionaram-lhe então o que é que tudo aquilo significava e o que é que ela queria dizer com “dream ballet”.
Gerwig usou a célebre sequência musical da Broadway em “Serenata à Chuva” como uma das principais inspirações para a conceção deste conceito, pensando que “se as pessoas conseguiram entender isso em ‘Serenata à Chuva’, acho que estamos bem. Acredito que as pessoas vão entender o que é isso”. A nomeada ao Óscar revelou, no entanto que “embora tudo parecesse certo para mim e estivesse dar-me tanta alegria na forma como estávamos a fazer”, chegou a ter dúvidas de que podia estar a seguir um caminho errado, mas “agora eu estou comprometida com isto”.
Felizmente, tudo deu certo para o filme que ultrapassou a barreira dos mil milhões de dólares americanos, tornando-se não só o campeão de bilheteira do ano, mas também o filme realizado por uma mulher mais bem-sucedido da história.
Na conversa, Gerwig comentou também o fenómeno à volta do filme, afirmando que se tranquilizou em ver que “a música que está no meu coração, também está nos corações das outras pessoas” e que no fim de semana de estreia percorreu vários cinemas em Nova Iorque e experienciou o filme com o público.
Nesta conversa, houve também espaço para falar sobre o futuro, Gerwig não especificou do que se trata mas confessou que tem estado a trabalhar em algo “mas estou na fase de escrita e está a ser difícil, tenho tido pesadelos recorrentes”.
“Barbie” é um dos grandes nomes para o Óscar 2024 e conta no seu elenco com nomes como Margot Robbie, Ryan Gosling, Nicola Coughlan, Emerald Fennell, Kate McKinnon, Michael Cera, Kingsley Ben-Adir, Rhea Perlman, Sharon Rooney, Ana Cruz Kayne, Ritu Arya, Jamie Demetriou, Emma Mackey, Dua Lipa, Issa Rae, Hari Nef, Alexandra Shipp, Simu Liu, Scott Evans, Ncuti Gatwa, Will Ferrell, Connor Swindells e America Ferrera.
TRAILER | BARBIE É O GRANDE FENÓMENO DO ANO
E tu, és fã de “Barbie”? Qual a tua música favorita da banda-sonora do filme?