Greta Gerwig no filme "Damsels in Distress" (2011), de Whit Stillman |©Sony Picture Classics

Greta Gerwig realiza filme sobre a boneca Barbie

Em 2016 foi anunciado que a Mattel estaria a preparar-se para honrar a sua boneca “Barbie” com um filme de imagem real e, em 2019, foi avançado que Greta Gerwig e o seu parceiro na vida real e na arte ,Noah Baumbach , ficariam com o argumento a seu cargo.

Agora, confirma-se que Gerwig será a realizadora desta longa-metragem protagonizada por Margot Robbie. 

Lê Também:
Mulherzinhas, em análise

Com cinco anos passados desde o momento em que a ideia foi divulgada ao mundo, e vários elencos e potenciais talentos atrás da câmara depois, poder-se-ia recear que este filme não convencional da “Barbie” já não se viesse a realizar.

Confirma-se agora que esta narrativa, co-escrita por Noah Baumbach e Greta Gerwig e realizada pela segunda, começará as suas gravações em 2022. Espera-se que o filme esteja pronto para lançamento em 2023.

Foi Margot Robbie que avançou, na sua entrevista para a edição de agosto de 2021  da Vogue britânica, como poderíamos contar com Gerwig também na realização. A atriz  protagonista da longa-metragem, já  nomeada a dois Óscares no passado, afirmou que a personagem Barbie vem com “muita bagagem e muitas implicações nostálgicas”.

Margot Robbie
Margot Robbie interpretará a personagem titular | © NOS Audiovisuais

 

Todavia, Margot Robbie destaca que há muitas formas distintas de explorar este universo: “quando as pessoas ouvem ‘Barbie’ tendem a pensar, ‘já sei o que será este filme’, mas com Greta Gerwig a escrevê-lo e realizá-lo ficam na dúvida”. 

Para além de protagonizar o filme, poderemos contar ainda com Margot Robbie como produtora desta nova visão da Barbie, através da sua bem-sucedida produtora LuckyChap Entertainment, responsável por “Uma Miúda Com Potencial” (2020)  ou “I, Tonya” (2017).

 

Lê Também:
Mulherzinhas | A redenção cinematográfica de Amy March

EM QUE PONTO DE SITUAÇÃO  SE ENCONTRA A PRODUÇÃO DE BARBIE? 

Greta Gerwig e Noah Baumbach (“Marriage Story”)  estão, de momento, a gravar o mais recente filme do realizador, “White Noise”, obra baseada no livro de Don DeLillo e co-protagonizada por Gerwig e Adam Driver. Uma vez que este projeto esteja concluído, virarão as suas atenções para esta criação inspirada no mundo Mattel. A produção de “Barbie” deverá arrancar no estúdio da Warner Bros em Londres, logo no início de 2022 .

A confirmação de que Gerwig realizará o filme não é inesperada considerando o sucesso recente da realizadora em edições prévias dos Óscares, conseguindo recentemente três nomeações, inclusive para Melhor Realização (tornando-se apenas a 7ª mulher indicada a este prémio).

Por agora ainda não foram revelados muitos detalhes acerca do enredo, nem sobre quais os restantes companheiros de Barbie que marcarão presença na longa-metragem. Por exemplo, será que Ken aparecerá? Para já, Robbie é a única confirmação do elenco. Contudo, em entrevista à Variety a atriz australiana reforçou que o filme servirá como “uma grande oportunidade para lançar alguma positividade para o mundo e ser inspiracional para os mais jovens”. 

Recordamos a sinopse temporária do filme a realizar por Greta Gerwig:

Uma boneca que vive na ‘Barbieland’ é expulsa por não ser perfeita e parte rumo a uma aventura no mundo real. Uma longa-metragem de imagem real baseada na popular coleção de brinquedos Barbie.

TRAILER | GRETA GERWIG PROTAGONIZOU E CO-ESCREVOU “FRANCES HA” (2012), DE NOAH BAUMBACH

Fãs do trabalho de Greta Gerwig, Noah Baumbach, e Margot Robbie, prontos para esta Barbie muito fora da caixa? 

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Maggie Silva has 369 posts and counting. See all posts by Maggie Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *