Paul Dano em "Okja" | © Netflix

Batman, de Matt Reeves, apresenta o seu vilão

O novo Batman, por Matt Reeves, apresentou finalmente o seu vilão. Depois de Zoë Kravitz como Catwoman, Paul Dano será o antagonista de Pattinson.

Com a produção do filme prevista para o início de 2020, começam a surgir as primeiras confirmações do novo filme da Warner Bros, “Batman”. Pela visão de Matt Reeves, o novo filme contará não só com um novo Bruce Wayne, mas claramente com personagens bastantes conhecidas do universo da DC Comics, nomeadamente do mundo de Gotham.

O protagonista, Bruce Wayne/Batman, foi anunciado já no início do verão e os fãs surpreenderam-se com a escolha: Robert Pattinson. Conhecido por ser o protagonista de “Twilight”, o actor tem mostrado o seu talento noutros trabalhos mas também muito dificilmente se afasta desse blockbuster. No entanto, Reeves manteve-se fiel à sua escolha e será mesmo Pattinson a dar vida ao vigilante de Gotham.

Lê Também:
Robert Pattinson como Batman | Prós & Contras

Ainda não se sabe muito sobre a história, seja a nível de enredo ou mesmo linha temporal, mas Reeves parece estar a querer juntar várias personagens icónicas das histórias do super-herói. Esta semana, depois de ter sido anunciado que Zoë Kravitz seria a nova Selina Kyle/Catwoman, eis que chega a primeira confirmação do vilão da história. Paul Dano, o actor que já entrou em “Uma Família à Beira de um Ataque de Nervos” e “12 Anos de Escravo“, e foi protagonista de “Ruby Sparks“, irá ser Enigma (Riddler).

Neste novo filme, a versão da personagem de Dano será Edward Nashton, um homem que na banda desenhada é conhecido por Edward Nygma, adoptando posteriormente essa persona. Desde que a personagem foi introduzida nas adaptações televisivas e cinematográficas, Paul Dano será o quarto actor a dar-lhe vida. Frank Gorshin e John Astin interpretaram o vilão na série de TV dos anos 1960, sendo no entanto a memória mais recente da personagem a personificada por Jim Carrey, no filme de Joel Schumacher, “Batman para Sempre” (1995).

Lê Também:
TOP 10 Atores que deram vida a Batman

Enigma é um vilão criado por Bill Finger e Dick Sprang, e que pretende desafiar Batman pelo raciocínio. A sua marca é deixar pistas e enigmas para que Bruce Wayne os possa resolver e no processo apanhá-lo. Tem estado presente presente em várias adaptações e tem como marca o grande ponto de interrogação.

Apesar de Dano já estar confirmado como antagonista de Batman, é sabido que Reeves pretende introduzir diversas personagens no seu projecto, pelo que poderemos ter mais novidades no futuro sobre novas personagens. Até ao momento, para além de Batman e Catwoman, apenas está confirmado o Comissário Gordon, que será interpretado por Jeffrey Wright.

TRAILER | PAUL DANO EM RUBY SPARKS

O que pensas deste casting? Já tens opinião sobre os actores escolhidos até ao momento?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *