Black Mirror: USS Callister

Black Mirror | 25 factos que (provavelmente) desconheces

“Black Mirror”, a série original Netflix tornou-se um êxito do dia para a noite e a espera entre temporadas é sempre longa. Uma série onde reina a utopia e uma análise profunda do impacto da evolução da tecnologia na sociedade onde vivemos, os temas não deixam nunca de ser intrigantes e mesmo peculiares por vezes. Contudo, com tantas ideias futuristas e noções que nos levam às reflexões, será que sabemos tudo o que há para saber sobre o universo de Black Mirror? Descobre alguns factos interessantes que estão na base e por trás do fenómeno mundial, cuja 5ª temporada estreou este mês na Netflix.

1 de 25

Nota importante: Nalguns factos apresentados poderão existir spoilers. Caso não tenhas visto todos os episódios da série, tenta ir com calma para não apanhares surpresas que ainda não queres saber.

A ORIGEM DO NOME

Black Mirror
Um ecrã com informação é cativante mas… e quando ele se desliga?

O nome da série, “Black Mirror“, vem de algo bem presente no quotidiano de toda a sociedade actual. Os ecrãs pretos que nos rodeiam – telemóveis, televisões, tablets, computadores, etc. Charlie Brooker, o criador da série, já confirmou que a inspiração para o título da série veio mesmo desses ecrãs.

“Qualquer televisão, LCD, iPhone, iPad – algo do género – se olharmos directamente para ele, parece um espelho preto, e há algo frio e aterrorizante sobre isso”

1 de 25

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *