Harrison Ford, "Blade Runner 2049" | © 2017 Alcon Entertainment, LLC.

Blade Runner poderá regressar como série de televisão

Um dos nomes mais badalados do cinema, Ridley Scott não dá mostra de querer abrandar o ritmo e ao que parece já tem ideias para um regresso de Blade Runner.

Sim, poderia ser mais um projecto reboot ou remake, como muitos se têm apresentado, mas de um novo “Blade Runner” sabemos que a ideia está a surgir do próprio Ridley Scott, o realizador do filme original de 1982. Em entrevista à BBC Radio Today, o cineasta confirmou que existe um projecto de série de televisão live-action em desenvolvimento e que o episódio piloto já está escrito.

Segundo Scott, a série teria uma duração de 10 horas, algo como dez episódios de uma hora cada. A confirmar-se o desenvolvimento do projecto, este seria apenas a mais recente adição à saga que se iniciou nos anos 80 e que tem vindo a arrecadar fãs por todo o mundo. Depois do primeiro filme, “Blade Runner” (1982) com Harrison Ford, a indústria já desenvolveu uma sequela paralela, “Soldier” (1998), a sequela “Blade Runner 2049” (2017) e ainda uma série animada da Adult Swim, “Blade Runner: Black Lotus”, estreada este ano.

Lê Também:
Blade Runner | 10 curiosidades sobre o filme original

Dado a fase precoce do projecto, Ridley Scott deixou apenas a ideia no ar, não revelando quaisquer detalhes sobre a sinopse, espaço temporal em que a história irá ocorrer dentro da saga, ou mesmo informação sobre possíveis nomes para compor o elenco da nova série.

Com este novo projecto televisivo no horizonte, o realizador e produtor continua a ser um dos nomes mais entusiasmantes de seguir nos últimos anos, com diversos projectos a serem apresentados tanto na vertente da televisão como do cinema. Com “Casa Gucci” e “O Último Duelo” a terem estreado nos cinemas nestes últimos meses de 2021, Ridley Scott está também por detrás de “Raised by Wolves“, renovado recentemente, e da nova série da saga de “Alien”.

TRAILER | BLADE RUNNER ESTREOU EM 1982

És fã da saga? O que pensas desta possível nova série de televisão?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2789 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.