© David Passos /MHD

Caroline Polachek apresenta um mundo de influências no Super Bock Super Rock

Caroline Polachek, cantora nova-iorquina, mas com influências um pouco de toda a parte, em tempos vocalista dos Chairlift, visitou o Super Bock Super Rock para apresentar o valoroso disco de originais “Desire, I Want To Turn Into You”. Foi recebida por muitos fãs entusiastas e por curiosos receptivos. 

Lê Também:   Matty Healy repete a dose: os The 1975 no Super Bock Super Rock

Pelas 00h00, imediatamente após o final do concerto de The 1975 no palco principal do Super Bock Super Rock, já subia Caroline Polachek ao palco Pull & Bear para apresentar “Desire, I Want To Turn Into You”, um disco eclético e o seu quarto de originais (contabilizando os que lançou com a sua banda prévia), povoado pelos reinos da pop alternativa e artpop.

Descrito pela Pitchfork como uma “experiência de pop transformativa” (e uma odisseia) e como o “melhor álbum da sua carreira”, foi uma Polachek em estado de graça e repleta de influências divergentes mas complementares que se apresentou na madrugada de 14 para 15 de julho de 2023 no Super Bock Super Rock.

Este foi um concerto curto, de apenas uma hora, mas bem acarinhado, como a própria atestou. Alguns momentos altos passaram pela apresentação dos singles do novo álbum ou ainda pela performance do seu single mais conhecido, lançado em 2019, “So Hot You’re Hurting My Feelings”, lançado em 2019 como parte do álbum “Pang”.

Com uma energia invejável e inesgotável,  Caroline Polachek, nova-iorquina com influências tanto orientais como de todas as Américas (há notas de flamenco muito fortes na sua música, nomeadamente na bela canção “Sunset”, que tocou logo em quarto lugar no seu alinhamento), dançou freneticamente por um palco místico e esotérico. Álbum a álbum, as suas músicas oscilam também um pouco em estilo musical, mas o que não muda é o seu nível de energia ao longo do concerto.

CAROLINE POLACHEK SBRS
© David Passos /MHD
Carolina Polachek no Super Bock Super Rock 2023
Lê Também:   Super Bock Super Rock | Guia de Sobrevivência

E embora o seu vocal esteja permanentemente submetido a alterações através de filtro, não deixamos de confirmar que o seu poder vocal é impressionante, notável e sempre capaz de acompanhar as suas muitas movimentações constantes pelo palco e a sua dança frenética. Sim, Caroline Polachek é o “the whole package deal” (o pacote completo) e este pequeno alinhamento de 14 canções deixa tal facto inteiramente claro:

  • Welcome to My Island
  • Pretty in Possible
  • Bunny Is a Rider
  • Ocean of Tears
  • I Believe (dedicado a SOPHIE)
  • Fly to You
  • Blood and Butter
  • Pang
  • Billions
  • Caroline Shut Up
  • Smoke
  • So Hot You’re Hurting My Feelings
  • Door
Lê Também:   Super Bock Super Rock | Os melhor transportes para chegares ao recinto

O seu novo disco, ““Desire, I Want To Turn Into You”, conta com total de 12 temas, muito díspares e ricos em influências e tematicamente variados. Ao todo, a artista apresentou neste concerto 9 destes 12 temas, e ainda 5 temas do álbum de 2019, “Pang”. Desta forma, o concerto de 14 de julho serviu quase como um showcase de apresentação da sua nova obra – uma apresentação nobre de uma obra corajosa e acima de tudo original e distinta. Assim, apesar de breve, o concerto permite-nos compreender o que tem sido a carreira ainda breve de Polachek desde o ponto final da sua banda Chairlift.

Um dos maiores nomes da pop alternativa ou pop independente, Caroline Polachek reforçou ontem o seu estatuto de estrela pop alternativa e demonstrou-nos todo o seu poderio através de um concerto curto mas poderoso e impactante.

SO HOT YOU’RE HURTING MY FEELINGS É O HIT MAIS RECONHECÍVEL DE CAROLINE POLACHEK 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *