Parasitas | © CJ ENTERTAINMENT

Cine Quarentena | Coleção Dentro de Casa da FILMIN Portugal

A FILMIN Portugal apresenta a “Coleção Dentro de Casa”, um dos melhores catálogos para a tua quarentena cinematográfica. 

#FicaEmCasa #StayHome 

A casa é um espaço mais comentado nestes dias de quarentena que enfrentamos. Tudo pode acontecer quando uma ou mais pessoas estão rodeadas por quatro paredes. Em casa encontramos famílias cujos membros não se entendem, casais à beira de um ataque de nervos, choque de classes sociais, histórias sobre idosos solitários e de jovens em pleno amadurecimento.

A casa é o berço da vida quotidiana, abriga a família e torna a nossa vida privada. Ou melhor, é o que permite diferenciar a vida privada da vida pública e de tudo o resto que lhe está circunscrito.

Também esse tem sido o fundamento da representação do espaço casa no cinema, e o espectador vive e deixa-se levar pelo “espectáculo cinematográfico” quando mostradas imagens do espaço onde realiza as suas tarefas mais corriqueiras e banais.

1 de 11

A FILMIN aumentou o seu catálogo durante a quarentena

Filmin Portugal
O espectáculo cinematográfico continua online © FILMIN

Pois bem, essas são apenas algumas das situações que vários cineastas procuraram transpor numa série de filmes que agora estão juntos na “Coleção Dentro de Casa” da FILMIN Portugal.

Nesta coleção encontramos obras de cineastas contemporâneos como Michael Haneke, Sally Potter, Gabriele Muccino, Hannes Holm, Paolo Genovese, Thomas Vinterberg, Abel Ferrara, Anna Muylaert e, inclusive, os vencedores do Óscar de Melhor Realizador Bernardo Bertolucci e Bong Joon Ho, entre outros. Enfim, cineastas provenientes dos vários países e vários cantos para mostrar o que pensam sobre o “estar em casa”…

Ao longo deste artigo iremos destacar alguns dos filmes da “Coleção Dentro de Casa” da FILMIN Portugal. Aproveita e fica a conhecer também ainda outras novidades desta plataforma para a quarentena.

1 de 11

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *