© David Passos / MHD - Magazine.HD

Comic Con Portugal | Porta dos Fundos e as últimas novidades

Já só faltam dois dias para a abertura da Comic Con Portugal! A MHD foi ouvir em primeira mão o que podes esperar desta 8ª edição.

A convite da organização da Comic Con Portugal estivemos hoje presentes na conferência de apresentação do maior evento nacional dedicado à cultura Pop. A 8ª edição volta a ser uma vez mais no Altice Arena, no Parque das Nações em Lisboa, e arranca já esta quinta-feira, dia 8 de dezembro. Para o CEO do evento, Paulo Rocha Cardoso, 2022 é um ano especial, uma vez que será o primeiro em que conseguem explorar o potencial do recinto sem restrições:

No Parque das Nações conseguimos ter o melhor dos dois mundos. Conseguimos ter um espaço incrível indoor […] e um espaço outdoor para experiências ao ar livre. E este ano, pela primeira vez, a Comic Con Portugal terá 8 auditórios, que cobrirão todas as áreas do evento. Teremos palcos na área do Cinema, Televisão, Videojogos, Literatura, Cosplay, Kids, Creators e o Live Stage, um auditório que estará presente todos os dias com os conteúdos de todos estes temas.”

RECINTO COMIC CON PORTUGAL 2022

comic con portugal 2022
© David Passos / MHD – Magazine.HD

Por conseguinte, o recinto deste ano apresenta uma modalidade híbrida, sendo composto por 2 auditórios principais indoor – Golden Theatre & Spotlight – e 1 auditório principal outdoor – The One Theatre. Por sua vez, divididos entre a Arena e a Sala Tejo encontrarás o Gaming Stage, o Cosplay Stage, o Kids Stage e o Live Stage. Já na parte exterior do evento, estará o Content Creators Hub, a única área descoberta do evento. Também fora do Altice, mas numa estrutura coberta, poderás visitar o mercado Geek, onde estarão expostas mais de 50 marcas. E, à semelhança de outros festivais, a Comic Con Portugal também aposta num Food Court (indoor) desenhado para proporcionar uma uma experiência sensorial única com uma oferta de restauração diferenciada de várias culturas gastronómicas.

Lê Também:
Comic Con Portugal 2022 | Como podes lá chegar



As novidades não ficaram por aqui. Paulo Cardoso aproveitou para revelar a mais recente confirmação: o grupo da mítica série de entretenimento e comédia brasileira Porta dos Fundos.” O CEO partilhou com grande entusiasmo que “há muito tempo que tentávamos trazer a Porta dos Fundos à Comic Con Portugal e finalmente conseguimos no ano em que o projeto faz 10 anos!” Portanto, domingo, dia 11 de dezembro, poderás conhecer Antonio Tabet, Gregorio Duvivier, Macla Tenório e Ed Gama no painel dedicado a um dos maiores canais do YouTube Brasil.

PORTA DOS FUNDOS É UMA DAS ÚLTIMAS CONFIRMAÇÕES DA COMIC CON PORTUGAL

porta dos fundos
© Comic Con Portugal



A outra grande novidade também foi no campo do Cinema & Televisão, mais concretamente no último. O ator Daniel Gillies, mais conhecido pela sua participação na série “Vampire Diaries,” juntar-se-á a Porta dos Fundos no último dia da Comic Con.

Lê Também:
Comic Con Portugal 2021 | Noah Schnapp conquista público adolescente

Estas confirmações juntam-se a nomes como Zachary Levi, protagonista do filme “Shazam!,” Alan Tudyk, da série SYFY “Resident Alien,” Jacob Batalon, o Ned dos filmes de Spider-Man, ou ainda Sean Maguire, o Capitão Gancho de “Once Upon a Time.” E, ainda dentro deste setor, gostaríamos de destacar o imperdível “Canal Hollywood in Concert,” que conta com o talento da inigualável Lisbon Film Orchestra. Já no setor da Literatura, Paula Hawkins, autora do bestseller “A Rapariga do Comboio,” é o grande destaque.

Para Paulo Cardoso e toda a organização, este é um evento que se deveria experienciar pelo menos uma vez na vida, dado que é transversal a todas as gerações:

Acima de tudo, eu peço sempre, nunca venham à Comic Con sozinhos. Às vezes sinto que é difícil… a primeira vez que nós falamos em Portugal sobre a Comic Con e que nos pediram para explicar o que é, é difícil, porque é um conjunto de vários géneros, de vários setores. […] É algo que mexe com o nosso imaginário. Nós desde miúdos que crescemos com estas marcas – Lego, Disney, Idiana Jones, Superhomem – e a Comic Con é o espaço onde tudo isto é materializado.”

CARTAZ COMIC CON PORTUGAL 2022

cartaz comic con portugal 22
© Comic Con Portugal

Fica o convite! Vais ser um herói? 🙂

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Inês Serra has 1009 posts and counting. See all posts by Inês Serra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.