Anna, Elsa, Tiana, Merida, Bela, Cinderela, Mulan, Jasmine, Rapunzel, Pocahontas, Vanellope, Branca de Neve, Ariel, Vaiana e Aurora em "Ralph vs Internet" © Walt Disney Pictures

Disney+ | Qual a personalidade da tua princesa preferida?

Qual a personalidade da tua princesa Disney preferida? Descobre tudo em mais um artigo especial Disney+ preparado pela MHD.   

Para celebrar o lançamento da plataforma de streaming Disney Plus em Portugal, a Magazine.HD apresenta-te vários artigos especiais que expõem a dinâmica das personagens criadas pela maior empresa de entretenimento de Hollywood e do mundo.

Como não poderia deixar de ser, quisemos preparar-te um artigo em que te falássemos única e exclusivamente do caráter das princesas Disney. Alguma vez que questionaste como poderíamos definir psicologicamente Branca de Neve, Cinderela, Bela, Aurora, Jasmine, Tiana, Elsa? Pois nós damos-te a resposta. Cada princesa tem traços de personalidade bem vincados e, apesar de serem princesas relativamente jovens – estão na fase complexa da adolescência – antecipam já as mulheres firmes e decididas que se tornariam no futuro.

Disney+ Portugal disponível a 15 de setembro

Nas princesas Disney sentimos o poder feminista que acabaria por ser desenvolvido em muitas das vindouras histórias infantis.

Subscreve já à Disney Plus

Há quem afirme que estas personagens são arquétipos, quando na verdade são todas bastante diferentes umas das outras. Cada uma delas tem um conjunto de características que as tornam adoráveis e aclamadas por um conjunto alargado de fãs. O certo é que, mesmo com diferentes personalidades, nas princesas Disney sentimos o poder feminista que acabaria por ser desenvolvido em muitas das vindouras histórias infantis. Sabemos que o feitio destas personagens não será certamente distinto da tua própria personalidade ou da personalidade daqueles que melhor conheces.

Com a chegada da Disney+ a Portugal é mesmo a altura certa para saberes o verdade ADN da princesa Disney e decidir qual o filme a (re)ver primeiro.

Para esta análise de personalidade das princesas Disney consideramos o indicador Myers-Briggs, desenvolvido por duas mulheres Katharine Cook Briggs e a sua filha Isabel Briggs Myers durante a II Guerra Mundial. A mesma análise permitia analisar o comportamento individual segundo as teorias do psiquiatra Carl Jung (1875 – 1961), e hoje o Myers–Briggs Type Indicator (MBTI) é um amplamente conhecido como um dos indicadores que melhor consegue avaliar os traços de personalidade. Diz-nos qual o perfil com o qual te identificas melhor nos comentários abaixo ou nas nossas redes sociais e sente a magia da Disney+ Portugal.

Conhece tudo sobre a personalidade das princesas Disney seguindo as setas! Se quiseres poderás também conhecer o nosso TOP de Melhores Princesas Disney

1 de 15

15. Aurora, “A Bela Adormecida” (1959)

Princesas Disney
Aurora, de A Bela Adormecida © Walt Disney Pictures

Resultado do Teste de Personalidade da Princesa Disney: INFP

Aurora, a famosa Bela Adormecida, dá início a esta lista por ser a princesa Disney com menos tempo de antena. Infelizmente, passa a maior parte do tempo a dormir, mesmo assim percebemos que tem uma personalidade fascinada pelo desconhecido e que altamente altruísta, está sempre disposta a ajudar o próximo. A forma como comunica com os animais e com o mundo em seu redor – e até o seu interesse em picar o dedo – mostram-na bastante curiosa que a torna vencedora da personalidade de tipo INFP. Caso faças um teste e te dê este resultado tu és muito como a Aurora! Além disso, a personagem é bastante charmosa, algo que é igualmente característico deste tipo de personalidade.

A Bela Adormecida estará disponível na Disney+ Portugal a partir do dia 15 de setembro. 

1 de 15

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *