© Disney

Disney+ Portugal | Conteúdos disponíveis no lançamento

A estreia do Disney+ em Portugal está mesmo aí ao virar da esquina e agora já podemos dizer quais os conteúdos que vão estar disponíveis. Descobre-os aqui!

É já no próximo dia 15 de setembro que chega a Portugal a nova plataforma de streaming: Disney+! No seu catálogo, estarão mais de 600 filmes, mais 100 séries e inúmeros conteúdos originais e exclusivos da plataforma, todos eles imperdíveis. E agora, a muito pouco tempo da sua chegada, eis que foi revelada a lista de conteúdos disponíveis no dia da estreia!

Subscreve já à Disney Plus

Entre Star Wars, Marvel (mais de 30 filmes!), filmes e curtas-metragens da Pixar, extraordinários documentários e séries da National Geographic, juntam-se ainda os originais e as séries icónicas como “Os Simpsons”. Consulta aqora alguns dos conteúdos que vais conseguir ver já nos primeiros dias!

E não te esqueças que se ainda não aderiste, ainda vais a tempo de o fazer e por um preço mais baixo! Subscreve já e aproveita o desconto!

CINDERELA

cinderela disney
“Cinderela” | © Disney

É considerado um dos clássicos da Disney e como tal não poderia faltar no catálogo da nova plataforma de streaming. O conto de “Cinderela” foi adaptado pela Walt Disney Studios em 1950 e continua a ser um dos mais populares até aos dias de hoje, tendo originado recentemente uma versão live-action, também essa pelos estúdios da Disney.




A PEQUENA SEREIA

a pequena sereia disney
“A Pequena Sereia” | © Disney

Um clássico de animação de 1989, “A Pequena Sereia” terá lugar garantido no catálogo do Disney+ e estará também disponível já a partir de 15 de setembro!

A Pequena Sereia” saiu em 1989, baseado no conto com o mesmo nome de Hans Christian Andersen, que também tem direito a uma estátua muito popular em Copenhaga. Este filme marca o início do Renascimento Disney dos anos 90. A história tem algumas relações mitológicas, como todas as histórias de sereias.”




FROZEN: O REINO DO GELO

Frozen 2
© Disney

É dos sucessos mais recentes dos estúdios da Disney e ninguém consegue ficar indiferente à sua banda sonora! O segundo capítulo de “Frozen” volta a seguir Anna, Elsa, Kristoff, Olaf e Sven, que decidem deixar Arendelle e viajam até uma floresta anciã e repleta de elementos do outono. Esta é a terra encantada onde descobrem a origem dos poderes da Elsa e a forma de salvar o seu reino mais uma vez.

O filme conquistou as audiências e alcançou novos recordes, tornando-se o filme de animação com a maior bilheteira de sempre!




ALADDIN (2019)

aladdin disney+
“Aladdin” | ©Disney

É um dos mais recentes live-action dos clássicos filmes da Disney e estreou em 2019 em território nacional. “Aladdin” leva os fãs para uma nova viagem nostálgica pelo clássico da Disney de 1992. Com Will Smith a interpretar o papel de génio, a nova versão de Guy Ritchie traz nova vida à história e um toque de Bollywood com jovens actores como Mena Massoud e Naomi Scott.




O REI LEÃO (2019)

O Rei Leão
O Rei Leão (2019) | © Disney

O Rei Leão“, da Disney, realizado por Jon Favreau, viaja para a savana africana, onde nasce um futuro rei. Simba idolatra o pai, o rei Mufasa, e leva a sério o seu próprio destino real. Mas nem todos no reino celebram a chegada da nova cria. Scar, irmão de Mufasa, e ex-herdeiro do trono, tem os seus próprios planos.

A batalha pela Pedra do Reino é marcada pela traição, tragédia e drama, resultando no exílio de Simba. Com a ajuda de um curioso conjunto de novos amigos, Simba terá que descobrir como crescer e recuperar o que é seu por direito.




THE MANDALORIAN

The Mandalorian
The Mandalorian | © LucasFilm

É um dos originais da plataforma e desde a sua estreia que já quebrou diversos recordes pelo mundo. Do escritor e produtor executivo Jon Favreau, “The Mandalorian” revelou-se um sucesso junto da crítica e dos fãs e com a segunda temporada a caminho (está previsto para outubro), já tem a terceira temporada em desenvolvimento.

Recentemente foi nomeada para 15 Emmys.



STAR WARS – SAGA SKYWALKER

star wars rey
“Star Wars: A Ascensão de Skywalker” | ©NOS Audiovisuais

E se “The Mandalorian” é uma entrada para o universo Star Wars, claro que não poderiam faltar os icónicos filmes. Para a estreia do Disney+ em Portugal, já temos a confirmação da Saga Skywalker, do episódio I ao IX. Por isso, a todos os fãs do universo de George Lucas, fica aqui a oportunidade para longas maratonas deste magnífico universo.




MARVEL – VINGADORES

avengers
Vingadores: Endgame | © Marvel Studios

A Marvel vai entrar em força na sua chegada Portugal e irá contar com mais de 30 filmes e séries. Não podendo enumerar todos, vamos no entanto deixar aqui alguns destaques que não podem de modo algum passar ao lado dos fãs da MCU. E claro que talvez o maior vá mesmo para toda a saga de “Vingadores”. Desde o primeiro filme, até ao épico final de “Vingadores: Endgame“, a Marvel irá proporcionar aos subscritores do Disney+ horas de aventuras com os super-heróis favoritos!



MARVEL – CAPITÃO AMÉRICA

chris evans capitão américa
“Capitão América: O Primeiro Vingador” | © Marvel Studios

Considerado um dos primeiros super-heróis, e do grupo original de “Vingadores”, o “Capitão América” vem desde o tempo da Segunda Guerra Mundial, directamente para o nosso presente! É uma das figuras mais icónicas da Marvel e desde o seu primeiro filme, para além da saga de “Vingadores”, já conquistou mais duas sequelas.




MARVEL – BLACK PANTHER

Chadwick Boseman
Chadwick Boseman em “Black Panther” | © Marvel Studios

Black Panther” conta a história de T’Challa, que depois da morte do seu pai, o Rei de Wakanda, volta a casa, à nação africana isolada e tecnologicamente avançada, para subir ao trono e assumir o seu lugar como rei. Mas, quando um antigo e poderoso inimigo reaparece, a força de T’Challa como rei e Pantera Negra é testada, quando é atraído para um conflito que coloca o destino de Wakanda e do mundo em risco. Diante da traição e do perigo, o jovem rei deve reunir os seus aliados e libertar o poder total de Pantera Negra para derrotar os seus inimigos e garantir a segurança do seu povo.



MARVEL – AGENTE CARTER (série)

Disney+
Agente Carter | © Marvel Television

Criada por Christopher Markus e Stephen McFeely, a dupla de argumentistas de “Vingadores: Endgame”, “Agent Carter” é protagonizada por Hayley Atwell como Peggy Carter e tem lugar após os acontecimentos do filme “Capitão América – O Primeiro Vingador” e o desaparecimento de Steve Rogers.




MARVEL – OS VINGADORES UNIDOS

Disney+
Vingadores Unidos | © Marvel

É uma série de animação mas incorpora em si todas as aventuras dignas de super-heróis! Nesta série não vai faltar ninguém pois a marcar presença temos a certeza que estará o Homem de Ferro, Hulk, Thor, Captain Marvel, Capitão América, Doutor Estranho, Falcon, Viúva Negra, Hawkeye, entre tantos outros!




X-MEN

x-men top franchises metacritic
“X-Men 2” | © Twentieth Century Fox

A colecção completa de “X-Men” também fará parte do catálogo do Disney+. Apesar de não estarem ligados ao universo MCU como conhecemos hoje, o universo de X-Men também faz parte da banda desenhada da Marvel e traz à vida personagens como Professor Charles Xavier, Magneto, Storm e Wolverine.




OS SIMPSONS – 30 temporadas

simpsons fox
“The Simpsons” | ©2019-2020 Twentieth Century Fox Film Corporation.

É a série de animação que está há mais tempo na televisão, e até é recordista na história dos Emmy. Ao Disney+, em Portugal, vai chegar com as suas 30 temporadas, proporcionando mais de 600 episódios com as aventuras da adorada família amarela!




PIXAR – TOY STORY 4

Toy Story 4
Toy Story 4 | © Disney.Pixar

A Pixar vai trazer para o Disney+ mais de 20 produções, uma das quais será uma das estreias mais recentes, “Toy Story 4“.

Woody sempre se sentiu confiante em relação ao seu lugar no mundo e que a sua prioridade era tomar conta da sua criança, quer fosse Andy ou Bonnie. Mas, quando Forky, o novo boneco favorito criado por Bonnie se declara como lixo e não um brinquedo, Woody assume a responsabilidade de mostrar a Forky porque se deve considerar um brinquedo. Quando Bonnie leva todo o grupo para a viagem com a sua família, Woody acaba num inesperado desvio, que inclui um encontro com a sua amiga há muito tempo desaparecida, Bo Peep. Depois de anos por sua conta, o espírito aventureiro de Bo e a vida na estrada contrastam com o seu delicado exterior de porcelana. Woody e Bo percebem que são de mundos diferentes quando se trata da vida de um brinquedo, mas logo descobrem que essa é a menor das suas preocupações. Este é “Toy Story 4”.




PIXAR – OS INCRÍVEIS 2: OS SUPER-HERÓIS

Os Incríveis 2 | © Disney Pixar

É a família de super-heróis mais amada do mundo da animação e, sendo da Pixar, também não poderia estar em falta para os fãs portugueses!



PIXAR – CARROS

Carros
Carros | @ Disney Pixar

Já deu origem a sequelas e spin-offs e até aos dias de hoje continua a ser um dos filmes favoritos dos mais pequenos.

“Nostálgico, descontraído e assumidamente mais dirigido ao público infantil, “Carros” é uma modesta comédia familiar sobre um ambicioso carro de corridas vai parar numa cidade do interior e aprende que há coisas mais importantes do que uma competição.”




PIXAR – À PROCURA DE DORY

À Procura de Dory | © Disney Pixar

Dory era uma “personagem secundária” no filme “À Procura de Nemo” mas as suas atitudes fizeram com que se tornasse uma das personagens favoritas do filme, valendo-lhe um spin-off só para ela. Numa aventura pelos mares, Dory descobre novos horizontes e novas espécies, sem nunca perder a sua essência divertida!




PIXAR – BAO

bao oscares mhd
BAO | © Disney/Pixar

Uma curta metragem com aproximadamente sete minutos e meio, “Bao” é inspirado numa fábula de culinária chinesa. A curta conta-nos a história de uma mulher que ganha uma segunda chance de maternidade quando um dos seus bolinhos artesanais ganha vida.




NAT GEO – FREE SOLO (documentário)

free solo oscares
Free Solo | © National Geographic

Nomeado aos Óscares, “Free Solo” destacou-se nos festivais de cinema onde arrecadou 30 nomeações e 12 prémios, incluindo um BAFTA. O documentário é um impressionante relato de Alex Honnold, que desafiou a morte ao fazer uma subida de 900 metros no rochedo El Capitan, nos EUA… sem corda!




NAT GEO – JANE (documentário)

National Geographic
Jane Goodall | © National Geographic

Um documentário que usou mais de 100 horas de arquivo do National Geographic, espalhadas ao longo de 50 anos, “Jane” conta a história de uma mulher, Jane Goodall, que se revolucionou a pesquisa relacionada com os chimpanzés, o modo como os humanos entendem o mundo da natureza e se impôs num meio científico dominado por homens. O documentário é de Brett Morgen e tem uma banda sonora do compositor lendário Philip Glass. “Jane” foi nomeado para um BAFTA.




NAT GEO – DENTRO DO OKAVANGO (documentário)

dia da terra Okavango
© National Geographic

Neste documentário ficamos a conhecer o rio Okavango, no sudoeste de África. O mesmo nasce nas profundezas das terras altas de Angola, mas em vez de fluir para Oeste no Oceano Atlântico, corre para o interior, para Este, até ao Botsuana. Percorrendo três países, alimenta o seu delta que é um dos últimos pantanais selvagens do nosso planeta.



NAT GEO – ONE STRANGE ROCK (série)

national geograhic one strange rock
Peggy Whitson | © National Geographic

Realizado por Darren Aronofsky (“Mãe!” e “Cisne Negro”), “One Strange Rock” apresenta a história do planeta Terra sob o ponto de vista de quem teve a oportunidade de olhá-lo de uma perspetiva única: os astronautas. Nesta série documental, Will Smith é o anfitrião que nos irá mostrar uma nova perspectiva sobre o planeta azul e os maravilhosos seres que nele habitam.

Já imaginas-te como seria observar a Terra vista do espaço? As maiores montanhas, a neve, as tempestades tropicais, as mutações climatéricas, as cidades iluminadas à noite? Apenas cerca de 500 astronautas tiveram esse privilégio. Neste documentário, será precisamente essa experiência que irão tentar descrever ao relatar as emoções pelas quais passaram durante os dias que estiveram longe de ‘casa’.

“One Strange Rock” foi filmada em 45 países, 6 continentes, bem como na Estação Espacial Intercontinental.




DISNEY CHANNEL – PHINEAS E FERB

Disney+
Phineas e Ferb | © Disney

É uma das séries de animação mais famosas do Disney Channel e promete trazer muita nostalgia ao Disney+. “Phineas e Ferb”, juntamente com a irmã Candice, vão trazer muitas aventuras mirabolantes para os subscritores, e e expectável que com o tempo surjam mais conteúdos como o mais recente filme lançado exclusivamente na plataforma, “Phineas and Ferb The Movie: Candace Against the Universe”.




DISNEY CHANNEL – HANNAH MONTANA

Disney+
Hannah Montana | © Disney

Foi a série que deu fama a Miley Cyrus e depois do Disney Channel, chega ao Disney+. “Hannah Montana” conta a história de uma adolescente que divide a vida entre uma vida normal, na escola, e uma carreira de sucesso como cantora pop conhecida por todo o mundo.




DISNEY CHANNEL – VIOLETTA

Disney+
Violetta | © Disney Channel

Para além dos sucessos de “Phineas e Ferb” e “Hannah Montana”, “Violetta” também será um dos destaques com origem no Disney Channel. Para além desta série, haverão outras centenas, assim como curtas e especiais do canal que diverte gerações por todo o mundo.



A IDADE DO GELO

Ice Age
A Idade do Gelo | © Twentieth Century Fox

Há 20 000 anos, numa Terra pré-histórica e maravilhosa, já havia algum perigo e até o início da Idade do Gelo. Para evitar as queimaduras, algumas das criaturas do planeta começaram a migrar para sul, algumas no meio de muitas aventuras e outras sem quererem abandonar a sua casa. E essas excepções são um mamute peludo chamado Manfred e uma preguiça extremamente preguiçosa chamada Sid. Numa missão divertida para reencontrar um bebé humano, acabam por se juntar a Diego, um sinistro tigre-dentes-de-sabre, e Scrat, um esquilo/rato pré-histórico com um impulso natural para enterrar bolotas. Quando Scrat tenta desesperadamente executar a sua missão na vida com uma bolota azarada, desencadeia uma verdadeira cadeia de eventos desastrosos!




SOZINHO EM CASA

macaulay culkin em sozinho em casa
Macaulay Culkin em “Sozinho em Casa” | © Twentieth Century Fox

He is back! Os subscritores do Disney+ já não vão precisar de esperar pelas programações de Natal para ver e rever, sempre que quiserem, o clássico “Sozinho em Casa” com Macaulay Culkin.




AVATAR

Avatar
Avatar | © 2007 Twentieth Century Fox – All Rights Reserved.

O mundo mágico de “Avatar”, do realizador James Cameron, também irá marcar presença no catálogo do Disney+. Com as suas sequelas ainda em filmagens, e com estreias marcadas para os próximos anos, “Avatar” estreou já em 2009 e continua a ser um dos filmes de ficção científica com mais sucesso a nível mundial.




ORIGINAL – O GARFY PERGUNTA

© NOS Audiovisuais

Uma série baseada na nova personagem do franchise “Toy Story”, terá um tom educacional (a pensar nos mais pequenos) no qual, em cada episódio, Garfy fará uma pergunta a várias personagens do seu universo, sendo que estas lhe irão responder da forma mais simples e completa possível.




ORIGINAL – HIGH SCHOOL MUSICAL: O MUSICAL

high school musical serie disney
© Disney

Uma série criada especialmente para a plataforma de streaming, “High School Musical: O Musical” é inspirada nos filmes de sucesso do Disney Channel que catapultaram para a fama estrelas como Vanessa Hudgens e Zac Efron. A nova história é encarada como um tributo e irá focar-se num atleta de basquetebol e uma nerd – que tentam fazer um musical na sua escola e, como resultado, dividem-na. Desta vez, os protagonista são estudantes que pretendem reproduzir o filme no teatro. A série terá um total de 10 episódios e conta com filmagens reais do liceu East High.




ORIGINAL – O MUNDO SEGUNDO JEFF GOLDBLUM

o mundo de acordo com jeff goldblum
© Disney

Nesta nova série da National Geographic, criada para o Disney, Jeff Goldblum (“Parque Jurássico”) irá mostrar-nos alguns dos seus interesses, desde a indústria do calçado até tatuadores. Curiosos?




ORIGINAL – A DAMA E O VAGAVUNDO

Dama e o Vagabundo disney
© Disney

Anunciado na era dos live-action que os estúdios da Disney estão a preparar, “A Dama e o Vagabundo” foi o primeiro a ter estreia exclusiva na plataforma de streaming. Com uma técnica semelhante à de “Rei Leão”, com animais em grande destaque e nos papéis principais, a Disney volta a trazer à vida a história de amor entre dois melhores amigos do homem.




ORIGINAL – A HISTÓRIA DA IMAGINEERING

imagineering
© Disney

Uma série documental original do Disney+, é dedicada a todos os fãs dos parques temáticos da Disney. O primeiro episódio narra o começo, criação e abertura da Disneyland, combinando imagens de arquivo, incluindo novas entrevistas com membros da equipa inicialmente envolvida na ambiciosa ideia de Walt Disney.

Os episódios seguintes navegam em torno da construção dos restantes parques, com cada um a apresentar a história de origem das mais famosas atrações como a Casa Assombrada, Montanha Mágica ou “It’s a Small World”. Contudo, o que torna a série interessante é o nível inesperado de honestidade no que toca aos problemas que a equipa, conhecidos como os Imagineers, teve de enfrentar.




MULAN (2020)

Mulan
© Disney

Era expectável que tivesse sido um dos blockbusters da Disney nos cinema em 2020 mas a pandemia trocou as voltas e o filme não está a chegar às salas como previsto. Depois de vários adiamentos, e com alguns países ainda muito condicionados, os estúdios da Disney resolveram que “Mulan” irá estrear na plataforma do Disney+. No entanto, no território português, o novo live-action da história da guerreira chinesa apenas irá estrear e tornar-se parte integrante da oferta de todos os subscritores no dia 4 de dezembro!

“Mulan” é uma jovem destemida (Yifei Liu) que arrisca tudo por amor à sua família e ao seu país, tornando-se numa das maiores guerreiras que a China já conheceu.

 

 

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 3087 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.