Este épico de Christopher Nolan conquistou 3 Óscares e deixa o Streaming já nos próximos dias
Há mais um grande filme a deixar a Prime Video já nos próximos dias: “Dunkirk”, de Christopher Nolan.
Sumário:
- Este mês, a Prime Video volta a ter de dizer adeus a grandes filmes para poder dar lugar a outras obras de igual prestígio;
- Junho é o mês em que a plataforma diz um especial adeus a espetacular filmografia de Christopher Nolan, um dos cineastas mais importantes da atualidade;
- Depois de “The Prestige”, “The Dark Knight” e “Interstellar”, é a vez de nos despedirmos de “Dunkirk”, vencedor de 3 Óscares, que deixa a Prime Video já no dia 30 de junho.
Este mês, a Prime Video está a despedir-se de muitas obras, em especial várias da autoria de Christopher Nolan. Depois de “The Prestige” (“O Terceiro Passo”), “The Dark Knight” (“O Cavaleiro das Trevas”) e “Interstellar”, chegou a vez da plataforma dizer adeus a “Dunkirk”, o muito elogiado épico sobre a Segunda Guerra Mundial.
Inspirado na Batalha de Dunquerque, em 1940, durante a Segunda Guerra Mundial, um episódio marcado pela evacuação de mais de 300 mil soldados aliados de Dunquerque, em França, quando estavam rodeados pelo exército alemão chega-nos esta obra de Christopher Nolan. Com recurso a poucos diálogos, uma história não-linear e uma atenção redobrada aos pequenos detalhes, “Dunkirk” procura mostrar o que aconteceu a partir de três perspectivas diferentes: da terra, do ar e do mar.
Lançado em 2017, o filme conta com Cillian Murphy (“Oppenheimer“), Fionn Whitehead (“Black Mirror: Bandersnatch“), Barry Keoghan (“Saltburn“), Harry Styles (“Don’t Worry Darling“) e Tom Hardy (“Mad Max: Estrada da Fúria“). A obra foi nomeada a oito Óscares, tendo vencido três: Edição de Som, Mistura de Som e Montagem.
O que diz a crítica?
Para a Variety, “Isso é o que o público quer de um filme de Nolan, é claro, já que o mestre do fantástico deixa a sua marca em eventos históricos pela primeira vez”. O “Chicago-Sun Times” não tem dúvidas “Nolan criou um filme compacto, emocionante, profundamente envolvente e inesquecível que está entre os melhores filmes de guerra da década”.
Na sua crítica para a MHD, Miguel Simão realça “A fita de Nolan é curta, mas absorvente; pouco dialogada, mas freneticamente ritmada; é cirurgicamente contida, mas emocionalmente rica. Dunkirk é um filme que não comunica pela sua mensagem, mas pelos seus feitos. Tecnicamente é irrepreensível, mas isso já seria de esperar vindo de quem vem”.
No Rotten Tomatoes, a longa-metragem conta com 92% de aprovação por parte dos críticos e 81% de audiência. No Metacritic, a média é de 94%. Podes ver ou rever “Dunkirk” antes que deixe a plataforma já no dia 30 de junho.
E tu, já viste “Dunkirk” na Prime Video?
Sim, eu vi. O Christopher Nolan é um excelente realizador britânico.