Vem aí o filme biográfico sobre Elon Musk, o CEO da Tesla e SpaceX
Há um novo filme biográfico a caminho que contará a história de Elon Musk, o homem mais rico do mundo.
Conhecido por filmes como “Requiem for a Dream”, “Black Swan”, ou mais recentemente, “A Baleia”, Darren Aronofsky é um cineasta que sempre se pautou por não se abster de tratar temas polémicos e o seu próximo projeto é o exemplo vivo disso.
Foi anunciado pela Puck, que Aronofsky irá levar ao ecrã a vida de uma das figuras mais controversas e mediáticas do século XXI.
Falamos de Elon Musk, que ganhará um biopic sobre a sua vida, baseado na biografia autorizada escrita por Walter Isaacson, lançada em setembro deste ano, que detalha a vida do magnata tecnológico. Isaacson não é nada estranho a este tipo de personalidades, já que anteriormente tinha escrito a biografia de Steve Jobs, que deu origem ao filme homónimo de Danny Boyle.
Sabe-se que o projeto foi muito cobiçado, sendo que a renhida batalha de licitação entre estúdios para adquirir os direitos da obra de Isaacson foi ganha pela A24, uma produtora de cinema independente que esteve por detrás do sucesso de filmes como “Hereditário”, “Lady Bird” e já venceu Melhor Filme no Óscar duas vezes, com “Moonlight” e “Tudo em Todo o Lado ao mesmo Tempo”.
À partida, este não parece o tipo de projeto que a produtora costuma ter interesse, mas a empresa já anunciou que irá mudar as suas prioridades. Além disso, a A24 volta a colaborar com Aronofsky, depois de “A Baleia”, que resultou num Óscar para Brendan Fraser.
Elon Musk ganhou notoriedade ao fundar a SpaceX em 2002, uma empresa de fabrico de naves espaciais. Foi também um investidor inicial na Tesla, onde acabou por se tornar presidente do conselho, arquiteto de produtos e CEO.
No entanto, em 2018, renunciou ao cargo de presidente do conselho após ser processado pela SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA).
Recentemente, Elon Musk tomou os media de assalto ao adquirir a rede social Twitter por 44 mil milhões. Desde então, implementou várias mudanças polémicas na plataforma, incluindo despedimentos em massa, a criação de um “Twitter Blue” que permite a compra do símbolo de verificação e uma série de regalias, e mais recente, a remoção de títulos de links partilhados no site. Musk rebatizou a rede como “X” e aboliu o icónico pássaro azul como logo da empresa.
Atualmente, é considerado a pessoa mais rica do mundo. Em outubro, Bloomberg e da Forbes estimaram que a sua fortuna rondaria mais de 200 mil milhões de dólares.
VÊ O QUE ELON MUSK TEM A DIZER SOBRE O PROJETO
Glad Darren is doing it. He is one of the best.
— Elon Musk (@elonmusk) November 10, 2023
E tu, estás entusiasmado para este projeto? Quem gostarias de ver a interpretar Elon Musk?