© RTP

Este é o grande favorito da primeira Semifinal do Festival da Canção 2024

Apostas feitas, vai começar a primeira semifinal do Festival da Canção 2024! Descobre os potenciais vencedores (há um claro favorito).

Os primeiros dez concorrentes do Festival da Canção 2024 estão prestes a subir a palco para mostrarem o talento que há na música portuguesa.

Da mesma forma, vão mostrar o que valem com uma seleção de músicas arrojadas e interessantes, numa primeira semifinal em que se pode encontrar vários géneros distintos. Do Pop ao Hip-hop, há músicas para todos os gostos. No entanto, apenas seis dos dez concorrentes podem passar à grande final, marcada para dia 9 de Março.

Lê Também:   Festival da Canção 2024 | Primeiro dia começa com várias surpresas!

É de relembrar que cinco concorrentes passam de forma direta para a final. A última e sexta vaga para o dia de todas as decisões é preenchida pelo público. Hoje, às 21h, em direto na RTP1, RTP Play, RTP Internacional e RTP África são apresentadas as primeiras 10 canções a concurso.

Lê Também:   Morangos com Açúcar | Há boas novidades para o concerto dos D'zrt, Just Girls e 4Taste

No dia em que acontece a primeira grande Semifinal do Festival da Canção 2024, a MHD esteve presente no ensaio geral, onde tivemos a oportunidade de observar e analisar todas as performances da noite de hoje. Sem entrar em pormenores das respetivas performances, para não estragar a magia do Festival da Canção, estes são os artistas favoritos à passagem!


UMA SEMIFINAL CHEIA DE DIVERSIDADE

Festival da Canção João Borsch
© RTP

Nesse sentido a honra da primeira atuação coube à talentosa Nena, com “Teorias da Conspiração”. Sem grande brilharete, a cantora surge em palco acompanhada da sua banda e centra toda a sua performance na sua voz e no que a letra da sua música representa.

Lê Também:   Esta hilariante comédia com Mark Wahlberg foi nomeada para 1 Óscar e já está disponível na Prime Video

Por sua vez, os Perpétua, com o tema “Bem Longe Daqui”, transportam-nos para as décadas de 70 e 80 com um synth-pop muito animado. Para acompanhar a música, a indumentária combina na perfeição.

A terceira entrada coube à jovem Mela, com “Água”. Uma música muito pessoal com uma das melhores performances dos 10 primeiros semifinalistas. A seguir foi a vez de Mila Dores e o seu tema “Afia a Língua”, que trouxeram algo que poucos artistas têm – uma energia natural hipnotizante.


MAS SÓ 6 É QUE AVANÇAM

Perpétua
© RTP

Na última metade da semifinal entram em palco – LEFT. com “Volto a Ti“, Rita Rocha com “Pontos Finais“, Noble com “Memory“, João Borsch com “Pelas Costuras“, Iolanda com “Grito“ e por fim Bispo com “Casa Portuguesa“.

Lê Também:   "Melhor filme sobre o Holocausto desde A Lista de Schindler": Steven Spielberg está rendido ao favorito ao Óscar

As últimas performances da primeira semifinal reservam várias surpresas com atuações arrojadas – e o destaque vai para João Borsch – vai ser difícil não nos deixar levar pela energia que transmite.

Através de um convite por parte da RTP, Bispo trouxe o Hip-Hop ao Festival da Canção com uma canção interessante e cativante. No entanto, há um grande favorito – “Grito”, de Iolanda. A artista vai deixar qualquer um arrepiado e até nos esquecemos da bela coreografia que acontece à sua volta.

Lê Também:   A minissérie inspirada em Blade Runner está mais perto de chegar ao Streaming do que pensas

Após vistas as 10 atuações, a equipa aposta nestes seis artistas – Iolanda, Rita Rocha, Nena, Bispo, Mela e Mila Dores. No entanto, acreditamos que vão haver surpresas!


MAS HÁ MAIS UMA SEMIFINAL

Festival da Canção Cristina Clara
© RTP

O Festival da Canção 2024 celebra os 60 anos de existência e ao longo desta edição vamos encontrar alguns dos nomes mais importantes da história do maior festival da música portuguesa.

VIDEO | O FESTIVAL DA CANÇÃO 2024 JÁ COMEÇOU NA RTP!

Em quem é que vais votar?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *