© Universal Pictures / © Dreamworks Pictures

Este memorável filme venceu 4 Óscares e abandona a Netflix já amanhã

Desta vez não te trazemos uma obra-prima que está a chegar à Netflix, mas sim o oposto. A boa notícia é que ainda vais a tempo de conhecê-la.

Se nos últimos dias assistimos à chegada de longas-metragens fenomenais à Netflix, entre as quais uma que arrecadou seis (!) Óscares, outra que é considerada uma dos melhores de todos os tempos e que venceu dois Óscares e ainda uma terceira produção que é um clássico moderno que deixou a sua marca na história do cinema, agora surgem notícias não tão boas!

Lê Também:   Este filme com Jennifer Lopez foi um dos mais vistos do ano da Netflix mas não convenceu a crítica

Isto porque há uma grandiosa produção que está a poucas horas de abandonar a plataforma de streaming. Domingo, 31 de dezembro, é o último dia que tens para ver. O elenco é de luxo! Conta com Russell Crowe e Jennifer Connelly nos papéis principais. Ed Harris e Christopher Plummer são outras duas figuras de relevo nesta produção.

Lê Também:   Este novo filme da Netflix é favorito aos Óscares mas está a ser ignorado pelos utilizadores

O filme, realizado por Ron Howard, foi o grande vencedor da noite nos prémios da Academia de 2002. Isto porque venceu quatro das oito categorias em que estava nomeado: Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Atriz Secundária e Melhor Argumento Adaptado.


CONHECE O ENREDO DESTE EXTRAORDINÁRIO FILME

uma mente brilhante axn white
“Uma Mente Brilhante” | © AXN Portugal

Em “Uma Mente Brilhante“, acompanhamos os altos e baixos de John Nash desde os dias como estudante de Matemática na pós-graduação em Princeton, no final dos anos 40, até ser agraciado com o Prémio Nobel da Economia em 1994. Inteligente, porém arrogante e antissocial, Nash preferia a companhia dos pensamentos, imerso em fórmulas matemáticas aplicadas à vida quotidiana, do que interagir com pessoas.

Lê Também:   Netflix fecha o ano em grande com o filme mais aguardado de 2023 no top

Dois indivíduos com quem estabeleceu laços foram Charles, colega de quarto em Princeton, e Alicia Larde, uma das suas alunas do tempo em que deu aulas no M.I.T. na década de 1950, com quem viria a casar-se. Com o passar do tempo, foi internado em hospitais psiquiátricos que o submeteram a tratamentos de eletrochoques numa tentativa de o curar. Ainda assim, Nash não se deixou derrotar e investiu todo o seu conhecimento no panorama científico. Acabaria por colher os frutos anos mais tarde ao vencer o galardão.

TRAILER | NETFLIX VAI FICAR MAIS POBRE COM A SAÍDA DE UMA MENTE BRILHANTE

Já viste este filme?

3 thoughts on “Este memorável filme venceu 4 Óscares e abandona a Netflix já amanhã

  • Sim, “Uma Mente Brilhante” é um filme biográfico de Ron Howard e a música do filme foi composta por James Horner, colaborador de Ron Howard.

    R.I.P. Christopher Plummer e James Horner

  • Um filme real e maravilhoso de um grande matemático que conseguiu vencer a sua própria doença! Espetacular 😊

  • An intelligence that surpassed human comprehension and that’s why the perceived need for psychiatric hospitals and shock therapy.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *