Jason McDonald/ © Netflix 2023

Favorito aos Óscares, Bradley Cooper (“Maestro”) já quebra recordes

Bradley Cooper é um dos favoritos aos Óscares pela sua performance em “Maestro” e já se tem destacado na temporada de premiações.

Na pele do maestro Leonard Bernstein, Bradley Cooper já se firmou como um dos grandes favoritos ao Óscar de Melhor Ator. Além da transformação para interpretar esta reconhecida figura, Cooper produziu, realizou e co-escreveu esta que é a grande aposta da Netflix para a Award Season.

“Maestro” é descrito como “uma imponente e destemida história de amor que narra a relação vitalícia entre Leonard Bernstein e Felicia Montealegre Cohn Bernstein. Numa carta de amor à vida e à arte, “Maestro” é, acima de tudo, um emocionante retrato épico da família e do amor”.

Lê Também:   Óscares 2024 | São estes os candidatos da Neflix na categoria de Melhor Filme
© Netflix

Ao lado de Cooper, estão nomes como Carey Mulligan, Matt BomerMaya HawkeSarah Silverman ou Josh Hamilton.

Neste momento, Bradley Cooper ainda não conseguiu destronar o favoritismo de Cillian Murphy (“Oppenheimer”) nas apostas do GoldDerby, mas para grandes publicações como a Variety, Cooper surge na liderança.

Até agora, Murphy tem-se destacado no circuito de crítica com 12 prémios, seguido de Paul Giamatti (“Os Excluídos“), com 5 vitórias. Até ao momento, Bradley Cooper triunfou apenas com o Las Vegas Film Critics Society, mas tudo pode mudar nos percursores televisivos.

Lê Também:   Óscares 2024 | De Cillian Murphy a Leonardo DiCaprio, o ano dos Biopics

Tanto Bradley Cooper como Murphy estão nomeados para os Golden Globes e Critics’s Choice Awards, no entanto há uma narrativa que o intérprete de Bernstein tem que nem o protagonista de “Oppenheimer” consegue igualar.




BRADLEY COOPER: O HOMEM DOS SETE OFÍCIOS

© 20th Century Studios Portugal

Com 9 nomeações aos Óscares alcançadas em pouco mais que uma década, há um sentimento de que a cerimónia está em dívida para com a estrela de Hollywood e que este é o momento ideal para o reconhecer.

Destas 9, quatro são pelos seus desempenhos em “Guia para um Final Feliz” (2012), “Golpada Americana” (2013), “Sniper Americano” (2014) e “Assim Nasce uma Estrela” (2018). Adicionalmente, Cooper foi nomeado por produzir estes dois últimos projetos, mas também “Joker” (2019) e  “Nightmare Alley – Beco das Almas Perdidas” (2021).

Pelo seu remake de 2018, o ator conquistou ainda uma nomeação de Melhor Argumento Adaptado e foi muito cotado para Melhor Realizador, acabando por ser surpreendentemente ignorado pela Academia de Hollywood.

© Warner Bros. Pictures

Há cinco anos, Cooper fez história nos Critics’ Choice Awards, onde ele e o seu “A Star is Born” foram  reconhecidos com nomeações para Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Argumento Adaptado e Melhor Realizador, tornando-se a primeira pessoa a conseguir fazê-lo por um único filme.

Este ano, Cooper volta a conseguir o impossível ao ser lembrado nos mesmos departamentos, sendo que “Maestro” compete em Argumento Original. Esta conquista reforça a posição de Bradley Cooper como um dos artistas mais queridos em Hollywood.

Para além das nomeações para o seu realizador, “Maestro” compete ainda em Melhor Fotografia, Melhor Caracterização, Melhor Edição e Melhor Atriz (Carey Mulligan).

Em 2019, Bradley Cooper saiu de mãos a abanar da cerimónia onde o seu filme conquistou Melhor Atriz para Lady Gaga (empatada com Glenn Close), e Melhor Canção Original para “Shallow” que se repetiu nos Óscares. Resta esperar que 2024 seja um ano diferente para o Rocket Raccoon de “Guardiões da Galáxia”, para que consiga sair vitorioso com o seu segundo filme.

Lê Também:   Os 11 atores com mais nomeações ao Óscar e que nunca venceram

Apesar de nunca ter triunfado nas categorias principais, Cooper conta com duas vitórias neste grupo em categorias já extintas: Melhor Ator em Filme de Comédia (“Guia para um Final Feliz”) e Melhor Ator em Filme de Ação (“Sniper Americano”). De todas as suas nomeações, os apostadores do GoldDerby acreditam que a categoria de Melhor Ator será a única vitória de Cooper na noite de 14 de janeiro de 2024.

E tu, acreditas que chegou a vez de Bradley Cooper?

One thought on “Favorito aos Óscares, Bradley Cooper (“Maestro”) já quebra recordes

  • Depois do seu grande sucesso “Assim Nasce uma Estrela”, Bradley Cooper protagoniza e realiza o filme “Maestro”. Eu penso que o Bradley Cooper vai ganhar um Óscar de Melhor Ator e eu penso que o Matthew Libatique vai ganhar um Óscar de Melhor Fotografia. No meu ponto de vista, o Matthew Libatique é um veterano vivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *