Manchester by the Sea

Filmes e séries a não perder nos Canais TVCine e Séries esta semana (30/10 – 05/11)

Esta semana o mês de Outubro chega ao fim com a noite de Halloween, e damos as boas-vindas a Novembro! Queres saber o que os Canais TVCine e Séries têm reservado para ti?

1 de 8

A NOSSA RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

canais tvcine e séries

O mês de novembro nos Canais TVCine e Séries começa com a estreia de um dos filmes mais emocionantes e comoventes dos últimos anos. Realizado e escrito por Kenneth Lonergan, “Manchester by the Sea” (aqui a nossa análise) acompanha o protagonista Lee Chandler (Casey Affleck), à medida que sobrevive aos seus dias solitários em Boston, envolto em melancolia e absorvido por uma tristeza profunda. As suas poucas interações com outras pessoas estão carregadas de agressividade. Até ao dia em que recebe a terrível notícia da morte do irmão na pequena localidade costeira de Manchester By The Sea. Sendo obrigado a regressar a casa para lidar com o enterro, Lee é surpreendido com a herança do irmão, que destinou que se encarregasse do seu filho, Patrick (Lucas Hedges).

Lee vai ser confrontado com a necessidade de voltar à cidade de onde fugiu, ao mesmo tempo que é contactado por Randi (Michelle Williams), a sua exmulher, disposta a reatar a relação com ele. Lee vai ser assaltado pelos perturbadores fantasmas do passado, agora que tem a seu cargo o futuro do seu sobrinho, que pode muito bem passar a ser o seu.

O filme foi um dos mais aclamados pela crítica em 2016. Recebeu seis nomeações para os Óscares (Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Ator Principal, Melhor Argumento, Melhor Ator Secundário e Melhor Atriz Secundária), e levou duas destas estatuetas para casa, nomeadamente Melhor Ator Principal, para Casey Affleck, e Melhor Argumento, para Lonergan. “Manchester by the Sea” venceu ainda um Globo de Ouro e um BAFTA na categoria de Melhor Ator. No total, “Manchester by the Sea” reuniu mais de 200 nomeações e venceu cerca de 100 nos mais variados prémios. É um filme que não podes perder!

Lê Também:
Os filmes mais vistos pelos portugueses desde 2004
1 de 8

Filipa Machado

Licenciada em Estudos Artísticos e uma grande apaixonada (e viciada) por Literatura, Televisão, Cinema e, em especial, por Animação Japonesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *