Crédito editorial: lev radin / Shutterstock.com

Francis Ford Coppola esbarra em controvérsia

O regresso de Francis Ford Coppola ao cinema de alto calibre parece estar em perigo, com o mais recente projecto do cineasta envolto em controvérsia. 

Francis Ford Coppola está neste momento em Atlanta, na Georgia, a realizar aquele que será o seu maior projecto em décadas, “Megalopolis“, uma obra de ficção científica, totalmente financiada pelo cineasta, e que conta com um elenco de luxo. O projecto explora um futuro distante em que um arquiteto é destacado para descontruir a cidade de Nova Iorque, após a sua destruição ser causada por um cataclisma devastador.

Lê Também:   Globos de Ouro 2023 | O regresso da passadeira vermelha

No entanto, segundo o The Hollywood Reporter, a produção do projecto está a enfrentar diversos problemas, desde o crescimento constante do orçamento, ao despedimento de todo o departamento de Efeitos Visuais e da Designer de Produção Beth Mickle (“Drive – Risco Duplo“) e Director de Arte David Scott (“Ad Astra“). Neste momento o filme encontra-se a meio dos seus 90 dias de rodagem, mas segundo a imprensa internacional, alguns membros da equipa temem que o filme permaneça inacabado.

Todavia, numa declaração à Deadline, o cineasta afirma que não há veracidade para qualquer uma das alegações e que o filme se encontra de boa saúde. “Adoro o meu elenco, adoro o que recebo todos os dias, estou dentro do prazo e do orçamento, e é isso que para mim é importante”, afirmou o cineasta à publicação.

Lê Também:   SAG Awards 2023 | As nomeações de Inisherin a The White Lotus

A realidade é que, apesar do seu grande sucesso nos anos 70 e 80, a carreira do realizador é compostas de tudo menos produções pacífica, algo que a história comprova com o problemático desenvolvimento de “Apocalypse Now“, os constantes conflitos com os produtores de “O Padrinho” e ao despedimento de grande quantidades da equipa de “Bram Stoker’s Dracula”.

O elenco de “Megalopolis” conta com Adam Driver, Nathalie Emmanuel, Forest Whitaker, Laurence Fishburne, Jon Voight, Talia Shire, Shia LaBeouf, Jason Schwartzman e Dustin Hoffman, entre outros. A longa-metragem ainda não conta com uma distribuidora assegurada, nem com uma previsão de estreia.

TRAILER | A OBRA-PRIMA DE FRANCIS FORD COPPOLA

O que pensas da controvérsia que envolve o novo filme do aclamado realizador?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *