Crédito editorial: lev radin / Shutterstock.com

Francis Ford Coppola elege o melhor cineasta vivo do momento

Francis Ford Coppola admitiu recentemente online qual é o realizador vivo que considera o melhor do mundo. Consegues descobrir quem é?

O realizador Francis Ford Coppola não perdeu tempo para elogiar o trabalho do colega e amigo Martin Scorsese, aquando do seu novo lançamento mundial “Assassinos da Lua das Flores” (“Killers of the Flower Moon”). O filme tem sido muito comentado pela crítica internacional e pelos cinéfilos. Já conheces este projeto?

Lê Também:   76 º Festival de Cannes | Killers of the Flower Moon: Isto é Cinema!

Foi recorrendo ao Instagram que Coppola falou sobre a nova estreia de Scorsese e fez um reparo com o qual muitos concordam: “Ele é uma pessoa maravilhosa e o maior cineasta vivo do mundo”, escreveu na descrição do trailer partilhado.

Há outros nomes que também surgem quando se pensa nos melhores realizadores vivos do mundo: Steven Spielberg, David Lynch, Paul Thomas Anderson, Terrence Malick, Coen, Eastwood, Allen, Polanski, Almodovar, Haneke e Coppola são alguns. Que outros cineastas colocarias nesta lista?




“Killers of the Flower Moon” teve a sua antestreia no Festival de Cannes e deixou muitos sem palavras. Trata-se de uma longa-metragem protagonizada por um elenco de luxo que conta com Robert De Niro (“Cape Fear”, “Raging Bull”), Leonardo DiCaprio (“Titanic”, “Once Upon a Time in… Hollywood”) e Lily Gladstone (“Certain Women”, “First Cow”).

A narrativa acontece em 1920, em Oklahoma, e dá a conhecer o assassinato em série de Membros da tribo Osage, nos Estados Unidos, em circunstâncias misteriosas, provocando uma grande investigação do F.B.I.

Lê Também:   76º Festival de Cannes | Killers of the Flower Moon em estreia

Inicialmente o filme era para ser lançado na plataforma de streaming Apple TV, mas decidiu-se entretanto que o filme deveria ter uma estreia global nos cinemas.

Scorsese, Dan Friedkin, Bradley Thomas e Daniel Lupi assinam como produtores. DiCaprio, Rick Yorn, Adam Somner, Marianne Bower, Lisa Frechette, John Atwood, Shea Kammer e Niels Juul são os produtores executivos.

TRAILER | FRANCIS FORD COPPOLA AJUDOU NA DIVULGAÇÃO DO FILME DE SCORSESE

Já viste o novo filme do realizador? Também o consideras o melhor cineasta vivo do mundo?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *