Crédito editorial: BigTunaOnline / Shutterstock.com / ID: 1080861161

Google Chrome recebe funcionalidade muito aguardada pelos utilizadores

A Google acaba de revelar as mais recentes novidades do Chrome! Trata-se de uma ferramenta bastante útil em termos de segurança.

O Google Chrome, desenvolvido pela Google, é um dos navegadores mais populares e amplamente utilizados em todo o mundo. Lançado há 15 anos, em 2008, rapidamente se destacou por características como velocidade, simplicidade e, sobretudo, pela fácil integração com outros serviços da Google, como o Gmail ou o Drive.

Lê Também:   WhatsApp recebe funcionalidade que vai poupar tempo aos utilizadores

Além disso, a sincronização entre dispositivos permite aceder facilmente aos favoritos, palavras-passe e histórico em qualquer aparelho ligado à conta Google. Também as tão famosas extensões são um recurso muito apreciado pelos internautas, permitindo personalizar a experiência de navegação.

O Chrome é ainda conhecido pelas suas ferramentas de segurança robustas, saltando à vista o aviso de site inseguro e respetivo bloqueio de pop-ups intrusivos. Assim, a sua versatilidade e desempenho consistente tornam-no numa óbvia solução para muitos e muitos milhões de utilizadores em todo o mundo, refletindo o seu domínio no mercado de navegadores, tanto em mobile como em computadores.

Lê Também:   iPhone vai finalmente receber funcionalidade há muito pedida

A NOVIDADE DO GOOGLE CHROME

google chrome
Crédito editorial: QubixStudio / Shutterstock.com

A Google anunciou a expansão da funcionalidade Safety Check do Chrome, que agora passa a funcionar automaticamente em segundo plano no ambiente de trabalho. Esta atualização permitirá verificações contínuas de segurança, alertando os utilizadores sobre palavras-passe comprometidas e possíveis extensões ou permissões de sites inadequadas.

Lê Também:   Nova operadora de baixo custo surpreende com serviço de Internet inovador

Desta forma, o utilizador vai poder atuar com base nos alertas do Safety Check, acessíveis a partir do menu de três pontinhos do Chrome (no canto superior direito). Além disso, a Google anunciou ainda a futura capacidade de guardar grupos de separadores para uso em diversos dispositivos, facilitando a transição entre, por exemplo, um computador fixo e um portátil.

Tens o Chrome como browser?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *