© Netflix

Os 8 melhores filmes de ficção científica da Netflix

Fã de ficção científica? Então é altura de conheceres os oito filmes mais bem classificados da Netflix segundo o Rotten Tomatoes.

A Netflix oferece uma grande e diversificada seleção de filmes de ficção científica, com uma excelente avaliação do agregador de críticas Rotten Tomatoes. Estas produções incluem mundos futuristas, conceitos científicos inovadores e narrativas que desafiam a imaginação. Com um vasto leque de enredos, estilos e visões, estas longas-metragens destacam-se sobretudo pela sua qualidade acima da média.

Lê Também:   Filme muito aguardado e favorito aos Óscares acaba de estrear na Netflix

Desde aventuras espaciais épicas até dramas humanos complexos, todos mergulhados em cenários futuristas ou realidades alternativas, há filmes para todos os gostos. Com efeitos visuais inovadores e histórias envolventes, cada filme transporta os espectadores para novos universos, explorando questões profundas sobre a humanidade, tecnologia e o sempre apelativo desconhecido.

Assim, a lista que se segue teve em conta os oito filmes mais bem avaliados pelo Rotten Tomatoes que estão presentes no catálogo português da Netflix. É uma oportunidade única de explorar visões criativas do futuro, desvendar mistérios do espaço e mergulhar em histórias imaginativas que desafiam as fronteiras da realidade.

Lê Também:   Estes são os 5 melhores thrillers da Netflix



8.º – IBOY – 70%

Depois de ser baleado enquanto pedia ajuda para impedir um ataque violento à namorada, um rapaz de 16 anos acorda de um coma e descobre que fragmentos do seu smartphone foram introduzidos no seu cérebro, dando-lhe poderes de super-herói. Assim, usa este conhecimento e tecnologia para se vingar do gang responsável pelo ataque. Maisie Williams é uma das protagonistas!




7.º – PSYCHOKINESIS – 80%

Seok-heon, um segurança de banco, ganha superpoderes um dia depois de beber água de uma nascente de uma montanha afetada por um meteorito. Então, propõe-se a proteger a sua filha Roo-mi e a sua vizinhança de uma empresa de construção controlada pela máfia, usando o superpoder recém adquirido: a psicocinese, e no processo torna-se um super-herói.




6.º – THE SOUL – 80%

Wang Shicong, presidente do famoso grupo, morreu tragicamente em casa. Durante a investigação, o procurador Liang Wenchao e a sua mulher, A Bao, ficaram a saber que o filho do falecido, Wang Tianyou, a jovem esposa recém-casada Li Yan, o parceiro de longa data Wan Yufan e até a ex-mulher Tang Suzhen, todos têm ligações entre si. A Bao descobriu um terrível segredo escondido por detrás do caso… O filme é adaptado do romance de Jiang Bo.




5.º – CODE 8: RENEGADOS – 81%

O segundo maior filme original de todos os tempos com financiamento coletivo, arrecadando mais de dois milhões de euros oriundos de mais de 35 mil patrocinadores por meio do Indiegogo. Além disso também estabeleceu o recorde de maior bilheteira no dia de estreia para a Elevation Pictures no Canadá e para a Vertical Entertainment nos EUA.

Lê Também:   Há um filme português a caminho dos Óscares 2024 | Os Finalistas da Academia

Num mundo onde as pessoas com capacidades “especiais” vivem na pobreza, Conner Reed (Robbie Amell) é um jovem poderoso que luta para pagar o tratamento médico da sua mãe doente. Para ganhar dinheiro, junta-se a um lucrativo mundo do crime liderado por Garrett (Stephen Amell), que trabalha para um barão da droga (Greg Bryk).




4.º – I AM MOTHER – 89%

Um filme australiano de suspense ficção científica protagonizado por Hilary Swank e realizado por Grant Sputore. “I Am Mother” centra-se numa adolescente criada clandestinamente pela gentil robot ‘Mother’ (com a voz de Rose Byrne), criada para repopular a Terra após a extinção da humanidade. Mas o seu laço é ameaçado com a inexplicável chegada de um estranho portador de notícias alarmantes.




3.º – OXIGÉNIO – 89%

Um pesadelo que se torna realidade para todos os claustrofóbicos! Trata-se de mais uma produção original da Netflix em língua francesa que pensa de forma inovadora em termos de ação. No início, uma mulher não identificada acorda numa unidade médica hermética, sem ter certeza de quem é ou onde está.

Lê Também:   Mais Previsões para os Óscares 2024 | Quantas canções de Barbie serão nomeadas?

As interações com o sistema de Inteligência Artificial – apelidado de M.I.L.O. (Oficial de Ligação de Interface Médica) – dão algumas pistas sobre a sua identidade. Porém, por mais que faça, não consegue escapar desta prisão. Enquanto tenta entender quem a colocou na caixa e porquê, algumas verdades sobre a sua vida pessoal e o estado atual do mundo vêm à tona. No entanto, os níveis de oxigénio estão a diminuir rapidamente…




2.º – SEE YOU YESTERDAY – 93%

A melhor maneira de viver a vida sem arrependimentos é construir uma máquina do tempo! Exatamente o que acontece neste filme produzido por Spike Lee. Após desbloquear os segredos das viagens no tempo, C.J. e Sebastian, melhores amigos e prodígios desde cedo na escola, são forçados a usar a sua nova invenção na tentativa de salvar o irmão de C.J., Calvin, de um encontro fatal com a polícia.

Lê Também:   Netflix: Há boas e más notícias sobre Enola Holmes com Millie Bobby Brown

O filme, uma interpretação moderna de “De Volta para o Futuro“, conta inclusive com a participação especial do célebre viajante do tempo, Michael J. Fox. A história aborda questões culturais bastante relevantes, como a brutalidade policial, ao mesmo tempo que diverte com clichés do ensino médio e paradoxos temporais.  




1.º – CLONARAM O TYRONE – 95%

Na comédia de ficção científica da Netflix, que marca a estreia na realização do argumentista de “Creed II”, Juel Taylor, um trio improvável (interpretado por Boyega, Teyonah Parris e Jamie Foxx) enfrenta uma conspiração do governo quando uma série de acontecimentos misteriosos os une. “Clonaram o Tyrone” escolhido para fazer parte da Blacklist em 2019, um compêndio anual dos guiões não produzidos mais apreciados, que já incluiu eventuais vencedores de Óscares como “Jojo Rabbit“, “Argo” e “Juno”.

Já viste algum destes filmes?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *