© ILya Soldatkin via Shutterstock.com, ID 1802287699

Celebra Robert Downey Jr. na HBO Max com dois imperdíveis filmes do vencedor dos Óscares 2024

A HBO Max acaba de adicionar ao seu catálogo “Kiss Kiss Bang Bang” e “O Juiz”, dois grandes filmes com Robert Downey Jr., recém vencedor dos Óscares.

Depois de viver o icónico Iron Man nos últimos anos, Robert Downey Jr. está concentrado em explorar novos registos e a mostrar toda a sua versatilidade. Nesta nova fase da carreira, o ator já conseguiu triunfar nos Óscares na categoria de Melhor Ator Secundário graças ao seu desempenho no papel do maquiavélico Lewis Strauss em “Oppenheimer”.

Lê Também:   Os 6 melhores filmes e séries para ver na Netflix, Prime Video, Apple TV+ e HBO Max (15 a 20 de Abril)

Agora, Downey Jr. prepara-se para tentar conquistar um Emmy com a sua elogiada prestação em “The Sympathizer”, da HBO Max. Neste thriller de espionagem acabado de estrear, ator surge em vários papéis diferentes.

© HBO Max

De forma a que possas celebrar um dos atores mais queridos da sua geração, a HBO Max acaba de adicionar ao seu catálogo dois projetos em que Robert Downey Jr. mostra duas facetas totalmente distintas.




KISS KISS BANG BANG (2005), DE SHANE BLACK

 

Harry (Robert Downey Jr.) é um ladrão em fuga que é acidentalmente contratado como ator num filme policial de Hollywood. Para preparar melhor o papel, resolve associar-se a Gay Perry (Val Kilmer),  um detective privado, e a Harmony Faith Lane (Michelle Monaghan), uma atriz, mas os três acabam implicados num caso bem real e misterioso que envolve um assassinato.

Lê Também:   HBO Max em Abril | Nova Minissérie com Robert Downey Jr. (Oppenheimer) e outras perólas

No Rotten Tomatoes, esta comédia criminal de Shane Black conta com 86% de aprovação da crítica  e 87% por parte do público. O consenso é que estamos perante uma homenagem neo-noir em que a sátira irónica e a ação divertida juntam-se a performances certeiras para criar uma longa-metragem sombria e eclética.




O JUIZ (2014), DE DAVID DOBKIN

Hank Palmer (Robert Downey Jr.) é um advogado brilhante, mas pouco escrupuloso, que fez carreira a defender criminosos. Sem qualquer sentimento de culpa, ele considera que a lei pode ser contornada de forma a incriminar – ou defender – seja quem for. Quando é informado da morte da mãe, segue viagem até à pequena cidade onde cresceu e a qual jurou nunca mais regressar.

Lê Também:   Os 6 melhores filmes para ver na Netflix, Disney+, Prime Video, Apple TV+ e HBO Max (8 a 14 de Abril)

Ali reencontra o pai Joseph Palmer (Robert Duvall), um juiz da velha guarda que sempre se guiou por uma moral incorruptível e que nunca aceitou a forma leviana com que o filho encarava a culpa ou a inocência. É aí que Hank descobre que o seu pai é o principal suspeito do atropelamento e morte de uma pessoa. Apesar da relação complicada entre ambos, Hank decide defendê-lo no processo judicial. No início, o velho teimoso recusa a sua ajuda, mas mais tarde esta convivência forçada obriga-os a deixar para trás os ressentimentos e a construir algo novo… Pela sua prestação, Robert Duvall foi nomeado ao Óscar como Melhor Ator Secundário.

E tu, já conhecias estes filmes com Robert Downey Jr.? Vais aproveitar para celebrar o ator?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *