© HBO Max

HBO Max em Abril | Nova Minissérie com Robert Downey Jr. (Oppenheimer) e outras perólas

Em Abril, a HBO Max continua a apostar num catálogo variado, o grande destaque é uma nova minissérie com Robert Downey Jr.

Quando falamos das maiores plataformas de streaming em Portugal, é impossível deixar a HBO Max de fora dessa conversa. Com uma vasta oferta de séries e filmes, a plataforma tem do seu lado algumas das produções mais premiadas e admiradas da história como “Succession”, “The Sopranos“, “The White Lotus” ou “Game of Thrones”.

Lê Também:   Óscares 2024 - Veja todos os Vencedores
Robert Downey Jr. mostra-se multifacetado nesta nova aposta de Abril © HBO Max

Em Abril, a HBO Max continuará a disponibilizar um catálogo de primeira linha, onde se destaca uma nova minissérie protagonizada por Robert Downey Jr., um programa de viagens com Conan O’Brien e vários filmes portugueses que celebram o 25 de Abril.

Lê Também:   Quando chega Dune: Parte 2 de Denis Villeneuve ao streaming?



THE SYNANON FIX – 2 de ABRIL

Uma cura controversa tornou-se num culto? Esta série documental em quatro partes explora a ascensão e queda de um programa inovador de reabilitação de drogas que, ao longo das décadas, se transformou num movimento semelhante a um culto.




A GAIOLA DOURADA – 3 DE ABRIL

Maria (Rita Blanco) e José Ribeiro (Joaquim de Almeida) são um casal de portugueses emigrados em França há mais de três décadas. Ela sempre trabalhou como porteira de um prédio num dos melhores bairros parisienses e ele na construção civil. Todos gostam deles, quer pela sua simpatia e humildade, quer pela sua incansável boa vontade para ajudar quem precisa. Quando recebem a notícia de uma herança em Portugal que lhes concretiza o velho sonho do regresso às raízes, tudo parece perfeito. Porém, a verdade é que ninguém está muito interessado em perder a sua amizade e, subtilmente, uns e outros começam a organizar-se de maneira a fazê-los mudar de ideias.




DIVIDED YOUTH (AKA. DA PONTE PRA LÁ) – 4 DE ABRIL

Localizada entre o passado e o presente, a série mostra os contrastes que existem entre os jovens da elite paulista e os jovens que vivem nas favelas. Esta nova série conta a história desses jovens em diferentes mundos através de uma investigação misteriosa, que incorporará o ponto de vista de diferentes pessoas da mesma idade.

Lê Também:   Quanto vale realmente a cobiçada estatueta do Óscar?

Entre rap, slam, batalhas de rimas, cracks e festas de música eletrónica, as personagens da série navegam pelas descobertas que chegam com a adolescência tardia numa cidade fraturada que faz a vez de casa, prisão e inspiração.




VIVER MAL – 6 DE ABRIL

© Midas Filmes

Num fim de semana, o hotel acolhe os seus clientes. Um homem vive dividido entre a atenção a dar à sua mulher e o espaço que ocupa a sua mãe no meio deles. Uma mãe promove o casamento da filha para facilitar a sua relação amorosa com o genro. Outra mãe vive através da filha, impedindo-a de tomar as suas próprias decisões. Três núcleos familiares em final de ciclo de aceitação.




MAL VIVER – 6 DE ABRIL

© Midas Filmes

Num hotel familiar junto à costa norte de Portugal, vivem várias mulheres da mesma família, de gerações diferentes. Numa relação envenenada pela amargura, tentam sobreviver no hotel em decadência. A chegada inesperada de uma neta a este espaço claustrofóbico provoca perturbação e o avivar de ódios latentes e rancores acumulados.




METALOCALYPSE: ARMY OF THE DOOMSTAR – 6 DE ABRIL

Após o resgate heróico de Toki Wartooth, o vocalista dos Dethklok, Nathan Explosion, encontra-se traumatizado numa grande reviravolta profissional e romântica enquanto tem a tarefa de cumprir a profecia e enfrentar o maior desafio de composição: escrever a canção da salvação e salvar o planeta.

Lê Também:   Estes são os melhores filmes de 2023 acabados de chegar ao Streaming

Conseguirá Nathan Explosion olhar para além do seu ego brutalmente ferido para salvar a sua banda, parar o Metalocalypse e finalmente enfrentar o mal supremo: Salacia?




ALEX EDELMAN: JUST FOR US – 7 DE ABRIL

Depois de uma longa e aclamada temporada na Broadway, o comediante Alex Edelman leva o seu espetáculo a solo “Just for Us” para a HBO Max num novo especial de comédia. No seguimento de ter recebido uma série de ameaças antissemitas online, Edelman decide ir direto à fonte – especificamente, Queens, onde participa secretamente numa reunião de Nacionalistas Brancos e fica cara a cara com as pessoas por trás dos teclados. O que acontece a seguir constitui a espinha dorsal das histórias chocantemente relevantes, totalmente hilariantes, oportunas e apenas moderadamente perspicazes que compõem “Just for Us”.




BRANDY HELLVILLE & THE CULT OF FAST FASHION – 10 DE ABRIL

A moda é uma identidade para as adolescentes e uma marca, Brandy Melville, desenvolveu um culto de seguidores, apesar do seu controverso slogan “tamanho único” e de algumas práticas desagradáveis. Escondido atrás de uma fachada brilhante do Instagram está um mundo chocantemente tóxico e um reflexo mais amplo da indústria global de fast fashion. A fast fashion não é só brilho e glamour – é um negócio explorador que polui o planeta em prol do lucro.




THE SYMPATHIZER – 15 de ABRIL

Baseada no romance homónimo do autor vencedor do Prémio Pulitzer Viet Thanh Nguyen, chega-nos a nova aposta da HBO Max “The Sympahtizer”, um thriller de espionagem e uma sátira intercultural sobre as lutas de um espião comunista meio francês e meio vietnamita durante os dias finais da Guerra do Vietname e a sua nova vida como refugiado em Los Angeles, onde descobre que os seus dias de espionagem ainda não acabaram.

Lê Também:   Depois de Oppenheimer, Cillian Murphy já escolheu o próximo projeto



CONAN O’BRIEN MUST GO – 18 DE ABRIL

A série apresenta o apresentador vencedor do Emmy a visitar novos amigos que conheceu através do seu podcast, “Conan O’Brien Needs a Fan”, onde conhece ouvintes de todo o mundo. Ao fazer paragens na Noruega, Tailândia, Argentina e Irlanda, O’Brien surpreende alguns dos seus fãs mais memoráveis ao mesmo tempo em que aprecia a cultura, a culinária e os pontos turísticos locais.




CAPITÃES DE ABRIL – 20 DE ABRIL

© Alia Film

Na madrugada de 25 de Abril de 1974, o Rádio Clube Português emite a célebre e interdita canção de Zeca Afonso, “Grândola, Vila Morena”. Trata-se um código combinado com o clandestino Movimento das Forças Armadas que nessa madrugada levou um grupo de capitães a executar um golpe de estado e acabar com o regime do Estado Novo. O capitão Salgueiro Maia (Stefano Accorsi) marcha com o seu regimento sobre Lisboa, decidido a tomar a capital sem derramamento de sangue. Entretanto, Manuel (Frédéric Pierrot), um outro veterano da guerra de África, toma com um punhado de camaradas o Rádio Clube Português que se vai transformar no centro difusor do progresso da revolução.

Lê Também:   Vem aí o maior filme da carreira de Paul Thomas Anderson e Leonardo DiCaprio é o protagonista

Antónia (Maria de Medeiros), a mulher de Manuel, desconhecendo as atividades do marido preocupa-se com o destino de um aluno, preso pela PIDE. Maia chega a Lisboa e com a ajuda de Gervásio (Joaquim de Almeida), consegue levar os seus “Chaimites” até ao Quartel do Carmo, onde recebe a rendição de Marcelo Caetano. Nas ruas o delirante entusiasmo popular aclamava os capitães de Abril. Celebra o 25 de Abril na HBO Max com este filme realizado por Maria de Medeiros.




SIERRA MADRE: CLASH IN PARADISE (AKA. SIERRA MADRE: PROHIBIDO PASAR) – 21 DE ABRIL

Esta nova série gira em torno do que acontece nas comunidades de elite de uma das cidades mais emblemáticas do México: Monterrey, Nuevo León. Mediante a perspectiva dos Parra, mostrará que nada é o que parece, enquanto fazem tudo o que é possível para manter as aparências do seu próprio “paraíso” de vida. A série retrata o município de San Pedro, um dos mais exclusivos do país e da América Latina, repleto de prosperidade e extravagância. Um lugar onde as famílias que formam parte dele, gozam de um estilo de vida único, rico e repleto de bem-estar, enquanto enfrentam convenções ocultas e vínculos perigosos.




THE JINX – PART TWO – 22 DE ABRIL

Depois da série documental vencedora do Emmy “The Jinx: The Life and Deaths of Robert Durst”, de Andrew Jarecki, a equipa continuou a sua investigação pelos oito anos seguintes, com a descoberta de material oculto, chamadas de Durst para a prisão e entrevistas com testemunhas que não tinham aparecido até agora. A não perder na HBO Max!




CAPITÃO FALCÃO – 25 DE ABRIL

© NOS Audiovisuais

Portugal, década de 1960. Capitão Falcão (Gonçalo Waddington) é reconhecido como o mais patriota dos super-heróis. Totalmente leal a António de Oliveira Salazar (José Pinto), o chefe de Estado português, ele dedica-se a combater todas as ameaças à nação. E começam a manifestar-se estranhos movimentos antifascistas que podem pôr em causa o Estado Novo…

Lê Também:   Estas foram as 10 séries mais vistas nos EUA em 2023

Falcão, juntamente com o seu corajoso companheiro, Puto Perdiz (David Chan Cordeiro), vai ter de encontrar um meio de eliminar todos os que se atravessem no seu caminho e tenham a audácia – e falta de escrúpulos – de se erguer contra a ditadura portuguesa, algo em que toda a sua vida acreditou.




WE’RE HERE (QUARTA TEMPORADA) – 27 DE ABRIL

© HBO Max

A quarta temporada de “We’re Here” segue as drag queens de renome, Sasha Velour, Priyanka, Jaida Essence Hall e Latrice Royale, enquanto continuam a missão da série de espalhar amor e conexão através da arte drag pelas pequenas cidades dos Estados Unidos.

Lê Também:   Esta série tem 100% no Rotten Tomatoes e está de volta à HBO Max

Nesta temporada, as rainhas trabalham com participantes em Murfreesboro, Tennessee e Tulsa, Oklahoma, bem como nas cidades vizinhas, e analisam de forma profunda e envolvente a recente legislação anti-LGBTQ+ e o efeito que teve na comunidade.

Quais destas produções estás mais entusiasmado para ver na HBO Max?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *