Sophia Loren

História dos Óscares | As estrelas italianas

Com o decorrer da 12ª Festa do Cinema Italiano queremos lembrar os atores oriundos de Itália que foram consagrados pelos Óscares da Academia de Hollywood, ora com nomeações ora com vitórias.

1 de 11

A 12ª Festa do Cinema Italiano continua de vento em pompa, a equipa da MHD continua a acompanhar a edição deste ano de 2019. Com sabemos a programação é diversificada, e a Festa já superou os 7 mil espectadores, sendo que apresenta filmes italianos com interpretações do mais alto nível!

Com o fecho da edição em Lisboa e no Porto, começamos a lembrar o melhor da edição corrente da Festa do Cinema Italiano. Destaque, sobretudo, para a presença de Alessandro Borghi para apresentar  um dos filmes que protagonizou na última temporada cinematográfica e que já tivemos oportunidade de ver: “Sulla Mia Pelle” (Alessio Cremonini, 2018). Com este filme, Alessandro Borghi conseguiu o prémio mais prestigiado do cinema italiano, o David Di Donatello de Melhor Ator Principal, os Óscares italianos.

Assim, e usando essa grande interpretação como pretexto, a equipa da Magazine.HD decidiu revisitar os livros de história do cinema e celebrar outros atores italianos, nomeadamente aqueles que foram nomeados aos Óscares pelas suas interpretações.

Festa do Cinema ItalianoSophia Loren

Tendo em conta que Itália sempre teve uma cinematografia que vive muito das performances, da expressividade e gestualidade que tão bem caracterizam as gentes desse país, a MHD relembra neste artigo tão especial todos os atores italianos nomeados para os Óscares da Academia. Podemos mesmo afirmar que Itália é um dos países cujos atores constam mais vezes entre a lista daqueles que foram nomeados sem o privilégio de serem americanos ou britânicos!

Na realidade, foram 15 as ocasiões em que os atores italianos obtiveram uma nomeação ao Óscar e alguns dos quais acabaram mesmo por vencer na categoria que concorriam! De Anna Magnani até Roberto Benigni, seguem-se os atores italianos e seus respetivos desempenhos que marcaram a diferença e fizeram história nos prémios da Academia!

No entanto, há já algum tempo que mais nenhum ator italiano conseguiu chamar à atenção! Qual será o próximo ator italiano a ser nomeado para o Óscar? Conseguirá Alessandro Borghi conquistar a Academia em breve?

Continuem a seguir Festa do Cinema Italiano e façam as vossas apostas para futuras nomeações de atores italianos aos Óscares da Academia!

1 de 11

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *