Clint Eastwood, Sofia Coppola, Bradley Cooper

História dos Óscares | Só actores ou também bons realizadores?

Sabes quantos actores é que se tornaram realizadores? E quantos receberam nomeações da Academia? Nós sabemos e queremos partilhar contigo!

1 de 39

A maior parte das vezes as nomeações de melhor realizador estão directamente relacionadas com as de melhor filme mas a verdade não é sempre essa.

Uma das maiores surpresas deste ano foi a ausência de Bradley Cooper na lista da Academia dos melhores realizadores, apesar do sucesso de “Assim Nasce Uma Estrela“. Infelizmente, esta surpresa não é um acontecimento único uma vez que a Academia já nos trouxe alguns momentos destes no passado.

Lê Também:
Bradley Cooper é brutalmente honesto sobre os Óscares

Para os mais esquecidos, na cerimónia de 2013, a Academia surpreendeu tudo e todos com o que consideraram ser o filme do ano. “Argo” foi o vencedor da noite e levou o Óscar de Melhor Filme e no entanto o seu realizador nem recebeu uma nomeação na sua categoria. E sim, também neste caso falamos de um actor que se tornou realizador, Ben Affleck. Affleck nunca viu o seu trabalho como realizador ser reconhecido com uma nomeação à lista dos melhores desse ano, apesar de ter ganho o prémio de Melhor Realização nos Critics Choice Awards desse ano.

Ben-Affleck-Bradley-Cooper
Ben Affleck e Bradley Cooper são dois dos nomes que ficarão, para sempre, na lista dos esquecidos da Academia. Os filmes por eles realizados foram nomeados, mas já eles, ficaram de fora do top do ano.

No entanto, clica nas setas e fica a conhecer que outros actores tiveram mais sorte no seu percurso. Alguns deles apenas receberam a nomeação. Outros foram mais longe e arrecadaram o cobiçado prémio. 

1 de 39

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *