The Midnight Sky | © Netflix

História dos Óscares | Só actores ou também bons realizadores?

Sabes quantos actores é que se tornaram realizadores? E quantos receberam nomeações da Academia? Nós sabemos e queremos partilhar contigo!

A maior parte das vezes as nomeações de melhor realizador estão directamente relacionadas com as de melhor filme mas a verdade não é sempre essa.

Uma das maiores surpresas deste ano foi a ausência de Bradley Cooper na lista da Academia dos melhores realizadores, apesar do sucesso de “Assim Nasce Uma Estrela“. Infelizmente, esta surpresa não é um acontecimento único uma vez que a Academia já nos trouxe alguns momentos destes no passado.

Lê Também:
Bradley Cooper é brutalmente honesto sobre os Óscares

Para os mais esquecidos, na cerimónia de 2013, a Academia surpreendeu tudo e todos com o que consideraram ser o filme do ano. “Argo” foi o vencedor da noite e levou o Óscar de Melhor Filme e no entanto o seu realizador nem recebeu uma nomeação na sua categoria. E sim, também neste caso falamos de um actor que se tornou realizador, Ben Affleck. Affleck nunca viu o seu trabalho como realizador ser reconhecido com uma nomeação à lista dos melhores desse ano, apesar de ter ganho o prémio de Melhor Realização nos Critics Choice Awards desse ano.

No entanto, clica nas setas e fica a conhecer que outros actores tiveram mais sorte no seu percurso. Alguns deles apenas receberam a nomeação. Outros foram mais longe e arrecadaram o cobiçado prémio.

1 de 38

ADAM MCKAY

Christian Bale em Vice
Christian Bale em Vice | | © Annapurna Pictures
  • 2016 – Nomeado – “The Big Short” (“A Queda de Wall Street”)
  • 2019 – Nomeado – “Vice

TRIVIA: Adam McKay começou a vida profissional como actor, no mundo da comédia e do teatro de improviso. Fez audições para o hitSaturday Night Live” mas nunca fez parte do elenco principal; garantiu no entanto um lugar na equipa de argumentistas pelo seu talento em escrever piadas. Esse mesmo talento, deu-lhe a vitória para Melhor Argumento Adaptado com “A Queda de Wall Street” e já lhe garantiu mais uma nomeação em 2019, pelo argumento original de “Vice”.

FUN FACT: McKay trabalhou com Christian Bale em ambos os filmes garantindo-lhe também nomeações nas categorias de interpretações de actores.

1 de 38

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *