Courtesy of Netflix

Hollywood Music in Media Awards 2022 | Ouve as canções nomeadas

Com cerimónia marcada para dia 16 de Novembro, os Hollywood in Media Music Awards apresentam uma das seleções mais ecléticas de canções compostas para cinema.

Os Hollywood Music In Media Awards (HMMA) são a primeira organização a homenagear música original (canções e bandas sonoras) em todas as formas de entretenimento visual a nível mundial, incluindo filmes, televisão, trailers, publicidade, documentários, entre outros.

Este ano o popular grupo de nomeados dispensa apresentações. Os nomes mais influentes do panorama musical como Taylor Swift, Jennifer Lopez ou Selena Gomez unem-se à mais recente vencedora do Óscar, Billie Eillish nas listas. Contudo a corrida ao principal prémio parece disputar-se entre duas outras divas. De um lado, Rihanna com um regresso triunfal após 6 anos de silêncio musical em “Black Panther: Wakanda para Sempre”; no outro, Lady Gaga avança com uma balada no filme mais visto do ano, “Top Gun – Maverick”.

Não só de cantores é constituída esta seleção, pois o ator Billy Eichner e o realizador mexicano Guillermo del Toro são nomeados por se aventurarem na composição. A banda Nine Inch Nails, a compositora Dianne Warren e o comediante Mel Brooks são outros nomes que surpreendem.

Lê Também:
História dos Óscares | As canções nomeadas de Diane Warren

As nomeações do HMMA têm sido historicamente representativas dos futuros nomeados, mais tarde na temporada, nas principais premiações. Este é considerado dos principais barómetros da concorrida categoria à melhor canção original nos Óscares, como se comprovou com “Assim Nasce uma Estrela” ou “La La Land”, que venceram primeiro aqui antes de conquistar no Dolby Theatre.

Entre as ausências mais destacáveis temos Harry Styles por “With You All the Time” de “Não Te Preocupes Querida”, Drake por “Time” do filme “Amsterdão” ou quaisquer das composições originais cantadas por Shawn Mendes em “O Amigo Crocodilo”

Confere entretanto todos os nomeados e ouve algum dos temas já disponíveis. Não te esqueças de adicionar à tua playlist favorita os que ainda não conhecias!

HOLLYWOOD IN MEDIA MUSIC AWARDS | OS NOMEADOS

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL

Spirited
O novo musical do Natal da © Apple TV+

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL – FILME INDEPENDENTE

Lê Também:
Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo, em análise

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL – DOCUMENTÁRIO

Selena Gomez em "Selena Gomez: My Mind & Me"
Selena Gomez em “Selena Gomez: My Mind & Me” © Apple TV+

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL – FILME DE ANIMAÇÃO

Lê Também:
LFF 2022 | Bros, em análise

MELHOR PERFORMANCE MUSICAL EM FILME

Vai-te mantendo atualizado com a Magazine.HD nesta temporada de prémios 2022/2023. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.