©Ollie Upton/HBO

House of the Dragon: Olivia Cooke fala sobre a evolução da sua Alicent Hightower

A segunda temporada de “House of the Dragon” chegou ao fim, sendo que vimos algumas das suas personagens a serem mais honestas.

(Spoilers sobre a segunda temporada de “House of the Dragon”)

Sumário:

  • “House of the Dragon” é o primeiro spin-off de “Game of Thrones” a chegar ao pequeno ecrã, tendo já duas temporadas completas.
  • Durante a segunda temporada, vimos Alicent Hightower a ter uma jornada de autodescoberta depois de perceber os graves erros que cometeu.
  • No episódio final de “House of the Dragon”, Alicent Hightower comete traição e vai falar com Rhaenyra, sendo a sua versão mais autentica, segundo a atriz Olivia Cooke.
Lê Também:
House of the Dragon: 11 Curiosidades sobre os dragões de Westeros

“House of the Dragon” é o primeiro spin-off de “Game of Thrones” a  chegar ao pequeno ecrã, sendo baseado na obra de George R. R. Martin, particularmente o livro “Fire & Blood”. O enredo segue a ‘Dança dos Dragões’, a guerra civil entre Aegon II Targaryen (Tom Glynn-Carney) e a sua meia-irmã Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy) que quase ditou o fim da casa Targaryen e o fim dos seus dragões.

house of the dragon alicent hightower
Alicent Hightower (Olivia Cooke) © Ollie Upton / HBO

No entanto, existem outras personagens que têm influenciado muito o enredo, sendo que uma é Alicent Hightower (Olivia Cooke) do lado dos Greens. Durante grande parte da primeira temporada de “House of the Dragon”, Alicent foi uma personagem passiva no enredo, sendo mesmo um peão para ser usado pelo seu pai Otto Hightower (Rhys Ifan). Contudo, com o passar dos anos e o acelerar da doença de Viserys I Targaryen (Paddy Considine), Alicent ganhou algum poder ao tornar-se regente dos Sete Reinos e ganhou algum gosto por isso.

Após a morte de Viserys I, Alicent colocou o seu filho mais velho, Aegon, no trono ao pensar que o seu falecido marido tinha mudado de ideias (ou acreditar que isso aconteceu). Durante a segunda temporada de “House of the Dragon”, vimos Alicent a passar de alguém que estava a tentar controlar o seu filho e tentar segurar-se ao poder que uma vez teve, mas tudo acabou por explodir na sua cara. Primeiro, quando Aegon não ouve o que ela diz, nem a Otto, e depois quando Rhaenyra vai a King’s Landing para falar com ela e tentar fazer com que a guerra fosse evitada. Foi aí que Alicent descobriu que o Aegon de que o seu marido estava a falar não era o seu filho, mas sim o Conquistador.


Alicent Hightower atraiçoa os seus no último episódio de House of the Dragon

Olivia Cooke House of the Dragon Max
©Theo Whitman/HBO

A partir desse momento, o mundo de Alicent começa a desmoronar e ela começa a perceber os graves erros que cometeu, que levaram à morte de melhores de pessoas e que ela não tem nenhum controlo sobre Aemond (Ewan Mitchell), o regente.

Durante o último episódio de “House of the Dragon”, Alicent toma uma decisão depois de ver Aemond a tentar obrigar a sua irmã e rainha, Helaena, a fazer parte da guerra, e a confissão da mesma que não quer estar no Red Keep e que era mais feliz quando não era rainha.

Alicent consegue passagem para Dragonstone, cometendo traição, para falar com Rhaenyra, onde é completamente honesta com ela. Durante esta conversa, Alicent confessa que errou e que não quer mais a sua posição, quer ser livre. Foi aí que propôs a Rhaenyra que quando Aemond for para Harrenhal, ela pode tomar King’s Landing, prometendo não ter ninguém que lhe faça frente, e que Aegon se iria submeter.

Lê Também:
Game of Thrones | De Winterfell a Harrenhal, quais são os Castelos mais fortes?

É nesse momento que Rhaenyra revela que isso não poderia acontecer, que para conseguir o poder teria de ter a cabeça de Aegon e Alicent sabe que é a verdade.

Durante uma entrevista, tanto Olivia Cooke e Emma D’Arcy, falaram sobre este momento. Cooke revelou: “Ela (Alicent) entrou nesta viagem de descoberta pessoal, onde descobriu ter muito poder. (…) Ela sente-se mais capaz”. A atriz também disse que nesta cena em particular, Alicent estava na sua versão mais crua.

Este spin-off de “Game of Thrones” está agora disponível na Max, sendo que no início de 2025 iremos ver mais um spin-off a chegar ao streamer com “A Knight of the Seven Kingdoms; The Hedge Knight”. Para além disso, já sabemos que vamos ter mais duas temporadas de “House of the Dragon”, terminando com a quarta temporada. 

O que achaste sobre esta cena?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual é a melhor?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *