Alicent Hightower (Olivia Cooke) © Ollie Upton / HBO

House of the Dragon: Qual foi o chá que Alicent bebeu?

Os chás são uma parte de “House of the Dragon” e, desta vez, é Alicent Hightower que vemos beber um, deixando alguns fãs distraídos e curiosos para saber do que se tratava. (Nota Editorial: Artigo contém spoilers do episódio 4).

Sumário:

  • No episódio “The Red Dragon and the Gold” de “House of the Dragon”, vemos Alicent Hightower beber um chá, entregue diretamente pelo Grand Maester;
  • Apesar da bebida já ter aparecido na série, alguns fãs nas redes sociais, incluindo no Reddit, têm-se questionado sobre de que se trata;
  • Conhecido como Moon Tea, este chá serve para prevenir a gravidez e tem origem em combinações usadas também no nosso mundo real.
Lê Também:   House of the Dragon: O que aconteceu a Aegon no final do Episódio 4?

Durante a primeira temporada de “House of the Dragon”, vimos o Grand Maester Mellos (David Horovitch), oferecer a uma jovem Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock) um chá, para “se livrar de qualquer consequência não desejada”. Mais tarde, o mesmo é oferecido a Dyana (Maddie Evans), a servente de Helaena (Phia Saban), que é atacada por Aegon (Tom Glynn-Carney), – e que regressa na segunda temporada, será que a viste?

A verdade é que este tipo de chás existiam de facto durante a nossa Era Medieval, havendo provas de que eram usados até bem antes disso, no Antigo Egipto, por exemplo. Sabemos que determinadas ervas podem prevenir a gravidez ou até mesmo obrigar ao aborto. No entanto, estas combinações eram e são perigosas. Demasiado de determinado ingrediente pode matar a mulher ou torná-la infértil para sempre. A falta de ingredientes ou das quantidades certas, podem fazer com que o chá seja inútil.


O que é o Moon Tea que vemos em “House of the Dragon”?

house of the dragon alicent
Alicent Hightower (Olivia Cooke) © Theo Whiteman/HBO

George R. R. Martin é fascinado por História como sabemos, e usa esse conhecimento para desenvolver o seu universo, do qual “Sangue e Fogo” faz parte – a obra que deu origem a “House of the Dragon”. É natural, portanto, que estes chás existam e sejam mostrados. Aqui, ele é conhecido como Moon Tea (Chá da Lua), e é feito com uma mistura de atanásia, hortelã, absinto, mel e poejo.

Lê Também:   House of the Dragon: A cena mais emocional de todo o Episódio 4

O autor do livro e Ryan Condal, bem como a equipa artística de “House of the Dragon”, tiveram o cuidado de nos dar algumas pistas. A primeira é o dragão de Viserys que Alicent Hightower (Olivia Cooke), deixa cair. Quando a pequena estátua cai das mãos do rei na primeira temporada, a jovem Alicent leva-a para ser restaurada e oferece-a de volta como um presente ao futuro marido. Esta cena mostra que a Rainha estava não só a pensar no seu casamento mas, quando cai, na forma como o está a “trair”.

A segunda pista é o facto de Alicent colocar a mão sob o ventre antes de beber o chá. Este é o gesto que escapou a alguns fãs que ficaram curiosos com a razão do líquido, especialmente agora que Ser Criston Cole (Fabien Frankel), não está mais em King’s Landing. Um gesto por norma ligado à gravidez.

Lê Também:   House of the Dragon: George R. R. Martin comenta polémica cena do cão

Sabemos também que, em “House of the Dragon”, este chá não é apenas para prevenir uma gravidez pelas consequências que tem. O atual Grand Maester Orwyle (Kurt Egyiawan), diz a Alicent que o chá pode causar dor e que, se necessário, ele poderá enviar algo para ajudar. Isto demonstra que a bebida é poderosa e que tem um efeito grave no corpo.

Assim, ou Alicent descobriu que está grávida (o que pessoalmente acredito ser mais provável, pelo gesto), ou tem receio de que isso possa ter acontecido, preferindo jogar pelo seguro e beber Moon Tea apesar do risco de alguém, como Lord Larys Strong (Matthew Needham), descobrir o segredo da Rainha.

Qual o teu momento favorito de “House of the Dragon” até ao momento?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *