House of the Dragon: “Sem Misericórdia!”, a fúria de Aegon no trailer do próximo episódio
A nova temporada de “House of the Dragon” estreou a 17 de junho e estamos todos em pulgas para saber o que vai acontecer, em especial depois da Max partilhar o trailer do próximo episódio. Artigo contém spoilers do primeiro episódio.
Sumário:
- A nova temporada de “House of the Dragon” estreou a 17 de junho na Max e o público está mais do que preparado para saber o que vai acontecer nos próximos episódios;
- A Max revelou nas redes sociais um teaser trailer do que podemos esperar no episódio da próxima segunda (às 2h00 da manhã);
- Aegon II Targaryen declara guerra a Rhaenyra Targaryen, desta vez um esforço conjunto entre homens e dragões.
Já esperávamos um final épico para o primeiro episódio da nova temporada de “House of the Dragon” mas poucos conseguiram antever o quão terrível este seria. Sabíamos que os próximos capítulos incluiriam grandes batalhas entre dragões, algo prometido pelo co-criador e showrunner Ryan Condal numa entrevista ao Den of Geeks, mas agora podemos finalmente ver um pouco desse caos no teaser trailer lançado nas redes sociais da Max.
House of the Dragon revela um trailer caótico e intenso
O trailer começa com o imediato após a descoberta da morte de Jaehaerys, o filho herdeiro de Aegon II (Tom Glynn-Carney). Caos é a palavra de ordem dos primeiros segundos: “Declaro Guerra!”, grita o Rei.
Já Rhaenyra (Emma D’Arcy), tem de lidar com as consequências do plano de Daemon (Matt Smith), afirmando que o golpe falhado não fez nada além de enfraquecer o seu direito ao trono – afinal, matar o filho criança do agora Rei não é propriamente a melhor decisão (ainda que um acidente).
O início da primeira grande batalha está perto, desta vez, um esforço conjunto de exércitos e dragões. Há um plano fantástico em que Vhagar sobrevoa de perto o batalhão. Eles dirigem-se às Riverlands e a Harrenhal, conhecido por ser o maior castelo de Westeros.
De seguida vemos mais algumas cenas rápidas: Daemon ameaçando potenciais aliados com a presença do seu dragão; Aegon II numa discussão com o irmão Aemond (Ewan Mitchell), – estará a aliança dos dois por um fio e será por isso que vemos Aemond parado à frente do Iron Throne?; e uma conversa curiosa entre Rhaenyra e Mysaria (interpretada por Sonoya Mizuno, a ex-amante de Daemon, agora conhecida como White Worm), onde a Rainha diz vaguear por caminhos nunca caminhados, tendo como resposta: “existe mais do que uma forma de ganhar uma guerra”, aludindo a mais esquemas e a uma nova presença de Mysaria.
Também Otto Hightower (Rhys Ifans), o braço direito do rei, está em maus lençóis. Se era óbvio que existiam planos para o retirar da sua posição, isso torna-se claro no trailer, quando The Hand diz a Aegon que as pessoas o veem como um fraco, acabando lembrado de que se está a dirigir ao Rei.
Temos ainda tempo para o plano de dois ovos de dragão a serem transportados: estaremos à beira de ver mais destas criaturas? De seguida podemos ver cenas de uma coroa a cair, de mais um momento íntimo entre Alicent (Olivia Cooke) e Criston Cole (Fabien Frankel), o reforçar do seu romance na nova temporada. “Sem misericórdia!” são as últimas palavras proferidas por Aegon e uma das que encerram este trailer de “House of the Dragon”.
Já viste o trailer? Qual a tua opinião sobre o que será o próximo episódio de House of the Dragon?